
Continua após publicidade
Um voo da United Airlines estava decolando de Houston, nos Estados Unidos, com destino a Nova York neste domingo, 2, quando seus passageiros foram forçados a deixar a aeronave após uma turbina pegar fogo, de acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).
A FAA afirmou em um comunicado que a decolagem foi “abortada com segurança” devido a um “problema relatado no motor”. “Os passageiros desembarcaram na pista e foram levados de ônibus para o terminal”, escreveu.
A United Airlines confirmou o incidente, dizendo que todos os 104 passageiros e cinco tripulantes deixaram o Airbus A319 “por meio de uma combinação de escorregadores e escadas” em uma declaração à PEOPLE. Até o momento, não há relatos de feridos.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Em vídeos compartilhados por passageiros, é possível ver fumaça saindo da lateral do avião e pessoas desembarcando pelo escorregador de evacuação da aeronave.
Continua após a publicidade
O Corpo de Bombeiros de Houston (HFD) escreveu em uma publicação no X que, embora eles estejam “cientes do vídeo” do avião pegando fogo, “quando nossas unidades chegaram, não havia fogo para apagar”.
Uma das passageiras, Kelcie Davis, descreveu o incidente como uma “experiência aterrorizante” em uma publicação no TikTok.
“O motor explodiu bem quando nossas rodas estavam saindo do chão”, disse Davis. “O avião perdeu o controle na pista por alguns segundos, mas graças a Deus nosso piloto conseguiu colocar o avião de volta sob controle. Apenas um escorregador estava funcionando para que o avião inteiro evacuasse.”
O incidente ocorre em um momento de grande preocupação com a segurança da aviação nos EUA, após a colisão entre um avião comercial e um helicóptero militar em Washington, D.C., que matou 67 pessoas.
- avião
- Estados Unidos
- fogo
- Nova York
- passageiros
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.