Vídeo mostra momento em que bomba israelense atinge escola em Gaza

2 leitura mínima
Vídeo mostra momento em que bomba israelense atinge escola em Gaza

Um vídeo transmitido pela Al Jazeera mostra o momento em que um ataque aéreo israelense atingiu uma escola usada como abrigo para palestinos deslocados em Gaza, na terça-feira (9), a leste de Khan Younis.

Pelo menos 29 pessoas, a maioria mulheres e crianças, foram mortas no ataque, segundo autoridades palestinas, que ocorreu enquanto os espectadores lotavam as dependências da escola em Abassan e os vendedores ambulantes vendiam bebidas e biscoitos.

O vídeo, que contém imagens sensíveis, mostra adolescentes jogando futebol no quintal no momento em que é possível ouvir uma forte explosão. A gravação, em seguida, mostra vários corpos e destroços no chão.

A Reuters conseguiu confirmar a localização a partir de edifícios próximos, árvores, bandeiras e padrões de ladrilhos que correspondem às imagens de satélite e à imagem de arquivo.

Os militares israelenses disseram que estavam analisando relatos de que civis foram feridos. Ele disse que o incidente ocorreu quando atingiu com uma “munição precisa” um combatente do Hamas que participou do ataque de 7 de outubro a Israel que desencadeou a guerra.

Os militares não responderam imediatamente a um pedido de comentário sobre se sabiam que estava acontecendo uma partida de futebol quando o ataque foi ordenado.