Três pessoas são baleadas em tiroteio durante jogo de futebol no RS

1 leitura mínima
Três pessoas são baleadas em tiroteio durante jogo de futebol no RS

Três mulheres foram baleadas durante um tiroteio que interrompeu um jogo de futebol em Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul, na tarde deste domingo (23). Segundo a Polícia Civil, as vítimas, duas mulheres de 40 e uma de 44 anos, não correm risco de morte.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, a partida ocorria em uma quadra do espaço externo de um shopping, no bairro Parque Residencial São Pedro. Dois times amadores, de bairros diferentes, disputavam o jogo pelo campeonato amador da cidade.

A rádio local Tamandaré transmitia o jogo ao vivo. Nas imagens, é possível ver que o jogo é interrompido por uma confusão entre as torcidas, e logo depois três disparos são realizados. As pessoas que estavam no local saem correndo e, na sequência, cerca de mais dez disparos podem ser ouvidos.

A princípio, a suspeita da Polícia Civil é de que a confusão tenha se iniciado após a marcação de um pênalti. As investigações prosseguem para tentar identificar o autor dos disparos. Até o momento, ninguém foi preso.