Para Maira, essa falta de preparação para o presente e para um futuro está na forma como o conhecimento chega aos alunos nas universidades, segundo Maira.
Quanto mais distante da formação socioemocional, da formação da capacidade de resolução de problemas, da capacidade de pensamento crítico, mais chance ela tem de se tornar obsoleta.Maira Habimorad
No Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli) não existem matérias. Os alunos aprendem a partir de uma metodologia baseada em projetos. “Os alunos não cursam disciplina, eles têm um problema para resolver, um projeto para entregar, e eles aprendem coisas a serviço desse projeto, desses problemas”.
O Inteli mantém parceria com diferentes instituições para que os alunos trabalhem em projetos que solucionem desafios reais do mercado de trabalho e das organizações. Uma dessas parcerias é a Faculdade de Medicina da USP.
Essa é a lógica da vida. Quando você tem um problema no seu empreendimento, não tem um livro, um link no Google que vá te ensinar tudo o que você precisa saber para resolver aquele problema. Para a vida real, o conhecimento está desestruturado.Maira Habimorad
O acesso à inovação no ensino superior custa caro. A mensalidade dos cursos (Engenharia de Software, Ciência da Computação, Sistemas de informação, Engenharia de Computação e ADM Tech) que o Inteli oferece é de cerca de 7 mil reais por mês.