Dois suspeitos de estarem envolvidos na morte dos professores Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foram presos pela Polícia Civil no último sábado (27). A informação foi confirmada à CNN pelo delegado do caso, Diogo Ferreira.
Os docentes foram mortos durante um assalto em um hotel na cidade de Mato Castelhano, localizado a cerca de 300 quilômetros da capital gaúcha, na madrugada da última quinta-feira (25). Eles exerciam atividades no Departamento de Ciências Florestais do Centro de Ciências Rurais da UFSM.
“Dois indivíduos teriam entrado como hóspedes do hotel e, por volta de 1h30, eles desceram e renderam todo mundo que estava no hall e no restaurante”, afirmou Ferreira. Durante a ação, todos foram amarrados com lacres nos pés e nas mãos.
O caso aconteceu no Hotel e Restaurante Romanttei. A dona do estabelecimento, Aline Roman Mattei, disse à CNN que as vítimas não eram hóspedes e estavam de passagem no local.
Com relação às prisões, segundo o delegado, um dos indivíduos foi encontrado em um hotel no centro de Passo Fundo, enquanto o segundo suspeito foi detido no bairro Parque Farroupilha, no mesmo município.
Os suspeitos não tiveram apoio de outras pessoas durante a fuga, segundo as informações obtidas pelas investigações até o momento. Agora, com a análise de dados colhidos nas prisões, as investigações prosseguem.
Ainda, os dois envolvidos identificados e presos têm antecedentes criminais.