Somente não vacinados morreram por febre amarela em São Paulo

2 leitura mínima
Somente não vacinados morreram por febre amarela em São Paulo
Vacina contra a febre amarela
Vacina contra a febre amarela (Governo de SP/Divulgação)

Continua após publicidade

O estado de São Paulo já registrou 15 casos de febre amarela na região em 2025, sendo que nove deles evoluíram para óbito. Segundo o governo estadual, todos os contaminados não tinham histórico de vacinação.

De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, os casos registrados aconteceram em grupos de pessoas que estavam em áreas de mata, e aqueles que estavam vacinados não se contaminaram.

Eleuses Paiva, secretário de Saúde, informou que o estado já recebeu do Ministério da Saúde 2 milhões de doses adicionais da vacina contra a doença para a imunização da população.

“Todas as Unidades Básicas de Saúde do estado têm as vacinas e solicitamos que a população procure a UBS mais próxima para se imunizar. Se você não se lembra se já se vacinou, tome a vacina. Não há contraindicação”, afirmou.

  • Febre Amarela
  • São Paulo
  • Vacina
  • Vacinação

OFERTA RELÂMPAGO

Nas bancas, 1 revista custa R$ 29,90.
Aqui, você leva 4 revistas pelo preço de uma!

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.