Site da CNN Brasil tem recorde de audiência no mês de maio

3 leitura mínima
Site da CNN Brasil tem recorde de audiência no mês de maio

O site da CNN Brasil atingiu 187 milhões de pageviews no último mês de maio. O resultado foi o maior alcançado pela plataforma desde sua estreia e significa um crescimento de 41% em relação ao mês anterior.

Na TV, o crescimento de 20% também em relação a abril, significa um alcance de 10 milhões de pessoas em um único mês. Já no YouTube, a CNN chegou a 15 milhões de indivíduos, um avanço de 31% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os resultados foram impulsionados pela cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul.

“Sempre que acontece um fato que desperta o interesse do público, observamos o aumento da busca pela CNN Brasil. Houve o mesmo movimento quando cobrimos a guerra da Ucrânia ou os ataques entre Hamas e Israel no Oriente Médio”, afirma Virgílio Abranches, VP de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil.

“Mas a audiência é apenas uma consequência. É um reconhecimento de que o público confia em nosso trabalho. O foco é sempre o bom jornalismo, com respeito aos fatos e um sentimento de solidariedade às vítimas dessas tragédias”, complementou.

72% dos entrevistados consomem notícias em uma das plataformas da CNN

A confiança do público na marca CNN é dado confirmado por recente pesquisa quantitativa sobre o consumo de notícias, que ouviu 2 mil pessoas em todo o Brasil.

O estudo, realizado pela CNN na plataforma de pesquisa PiniOn, aponta que 96% dos brasileiros consomem notícias no dia a dia.

Confira abaixo os dados do levantamento:

  • • 72% das pessoas consomem notícias em alguma das plataformas oficiais da CNN Brasil, com média de duas plataformas por indivíduo. Nesse conjunto, estão TV por assinatura, Youtube, site, streaming (Prime Video, Samsung TV Plus e TCL) e os perfis da marca nas redes sociais;
  • • 8 entre 10 consumidores multiplataforma avaliam positivamente a CNN Brasil;
  • • 76% concordam que a CNN é uma marca que preza pela credibilidade da informação;
  • • 8 em cada 10 associam a CNN Brasil diretamente aos principais atributos da marca: Relevância (84%), Agilidade (84%) e Equilíbrio (80%);

“A pesquisa confirma que a CNN já faz parte do hábito de consumo de milhões de brasileiros, independentemente da plataforma”, afirma Henrique Simões, diretor executivo de CMI e Conteúdo Nativo Digital.

“E mais do que a frequência de público, o reconhecimento dos atributos extremamente positivos da marca demonstra que a empresa tem um sólido caminho de crescimento”, conclui.