Anunciado como reforço do Botafogo no fim de agosto, o francês Mohammed El Arouch deixou o clube antes mesmo de estrear com a camisa alvinegra. Ele já retornou à França.
Em nota oficial, o Botafogo vinculou a saída de El Arouch a “motivos familiares”, e afirmou que o meia-atacante de 20 anos seguirá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede de clubes que pertence a John Textor.
Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou à França, seu país de origem. El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede multiclube liderada por John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planejado inicialmente.
— Botafogo (@botafogo.com.br) September 20, 2024 at 2:02 PM
“Botafogo e John Textor gostariam de agradecer a Mohamed por escolher fazer parte da nossa família, durante um momento difícil, e desejamos o melhor a ele e sua família”, concluiu o clube.
Diferentemente dos demais reforços do clube carioca para a última janela — Alex Telles, Vitinho, Igor Jesus, Thiago Almada, Matheus Martins, Allan e Adryelson —, El Arouch nem chegou a ser relacionado para uma partida do Botafogo.
Quem é Mohammed El Arouch
Franco-marroquino de 20 anos, El Arouch era visto com grande potencial nas categorias do Lyon e teve convocações para as seleções inferiores da França.
Vale destacar que Lyon e Botafogo pertencem a Eagle Holding Football, rede multi-clubes de John Textor. A movimentação entre jogadores do grupo é constante.
O meia-atacante, contudo, não teve sequência no time principal, atuando pelo Lyon B na última temporada. A ida para o Botafogo era vista como oportunidade de desenvolvimento do atleta.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais