Antigo dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo apontou seu ex-clube como um dos favoritos ao título da Copa Sul-Americana deste ano.
“Se eu tivesse que apontar só uma equipe favorita ao título, apontaria o Cruzeiro, mesmo encarando o perigoso Boca Juniors nas oitavas”, cravou, em entrevista divulgada pela Betfair.
Primeiro colocado no Grupo B da Sul-Americana, com 12 pontos em seis jogos, o Cruzeiro avançou de forma direta às oitavas de final.
Agora, o time cinco estrelas enfrentará o Boca Juniors-ARG, nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires, no jogo de ida das oitavas.
A partida de volta entre mineiros e argentinos está marcada para 22 de agosto (quinta-feira), também às 21h30, mas no Mineirão, em Belo Horizonte.
Mudança de patamar
Na visão do Fenômeno, os reforços contratados pelo novo dono da SAF do clube, o empresário Pedro Lourenço, elevaram o patamar do time. Aliado a isso, o histórico recente do Cruzeiro na competição também é um ponto favorável à equipe estrelada.
“O ‘Cabuloso’ passou a primeira fase invicto (um dos únicos na competição) e ainda chegaram reforços que podem ajudar muito o time na busca pelo título, em momentos decisivos de mata-mata. Acredito no favoritismo mineiro e apostaria numa final contra o Fortaleza”, apontou Ronaldo.
O ex-dirigente celeste colocou o time de Fernando Seabra na briga pela taça internacional ao lado de outras equipes brasileiras e de um argentino.
“Os favoritos ao título são Cruzeiro, Boca Juniors, Fortaleza e Red Bull Bragantino. De um lado da chave, quem vencer o jogo das oitavas entre Cruzeiro e Boca provavelmente já despontará como favorito à final e ao título”, analisou.
“Do outro lado, vemos o Red Bull Bragantino – que vem ganhando experiência com as participações nos torneios da CONMEBOL – e o Fortaleza – que bateu na trave no ano passado e é um exemplo de gestão dentro e fora de campo nos últimos anos”, completou o Fenômeno.
Reforços contra o Boca Juniors
O técnico Fernando Seabra fez cinco mudanças na lista de jogadores do Cruzeiro para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Agora, reforços contratados para o segundo semestre desta temporada estão aptos a enfrentar o Boca Juniors-ARG nas oitavas de final da competição.
Entram na “Lista de Boa Fé” da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) o goleiro Cássio, os volantes Matheus Henrique e Walace, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Dos sete reforços contratados pelo clube, apenas dois não foram inscritos para a próxima fase da Copa Sul-Americana: o volante paraguaio Fabrizio Peralta e o zagueiro Jonathan Jesus. Coincidentemente, esses atletas ainda não estrearam desde que foram anunciados oficialmente pela equipe celeste.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original