Produtividade é a principal preocupação entre recrutadores, aponta pesquisa

2 leitura mínima
Produtividade é a principal preocupação entre recrutadores, aponta pesquisa

A produtividade foi apontada a principal preocupação dos recrutadores brasileiros para o segundo semestre, segundo nova edição do Índice de Confiança da Robert Half (ICRH), empresa especializada em recursos humanos. 

A capacidade de cumprir com as obrigações de maneira mais eficiente aparece à frente da lucratividade e a retenção de bons profissionais, mostra o levantamento. 

Os 387 recrutadores ouvidos apontaram ainda que outra importante preocupação para as empresas é promover saúde mental e qualidade de vida, além de garantir salários e benefícios competitivos.

Outras preocupações se destacaram nas entrevistas aos recrutadores e ocuparam os últimos três valores elencados. São eles a necessidade de desenvolver e oferecer oportunidades de crescimento, a de compreender as evoluções para usá-las e a de atrair os profissionais adequados para a empresa.

O diretor-geral da Robert Half para a América do Sul, Fernando Mantovani, destacou que o início do segundo semestre é importante para ajustar a rota e atingir as metas estabelecidas para o ano.

Com a imprevisibilidade do cenário político e econômico para os próximos meses, o diretor-geral aponta ainda que é preciso ter em vista os valores destacados no ranking para aumentar as chances de prosperar os objetivos planejados.

“Ter um processo seletivo bem estruturado também é fundamental, pois este é o primeiro contato dos profissionais com a organização. Transparência, objetividade e empatia são obrigatórias”, afirma.