Porto Alegre promove faxina solidária em comunidades afetadas pelas chuvas

2 leitura mínima
Porto Alegre promove faxina solidária em comunidades afetadas pelas chuvas

A cidade de Porto Alegre recebeu “A Maior Faxina Solidária do Rio Grande do Sul” neste domingo (24). Pelo menos dois mil voluntários auxiliaram na limpeza das comunidades do Humaitá e Vila Farrapos, região localizada no entorno do estádio do Grêmio.

A iniciativa, promovida pela empresa Ypê, com apoio do Instituto Vakinha e do Grêmio, mobilizou pelo menos dois mil voluntários para ajudar na limpeza das casas afetadas pela recente enchente na região.

“Sempre estivemos comprometidos com ações que promovem bem-estar e dignidade social. Estarmos juntos nessa operação que vai transformar sonhos em ação é uma honra para nós. Essa mobilização será mais do que uma limpeza; devolveremos uma oportunidade de recomeço para muitas famílias”, diz Mariana Nunes, gerente de Responsabilidade Social da Ypê.

Até o momento, além da faxina, a iniciativa arrecadou 100 geladeiras, 220 fogões, 140 lavadoras e mais de 30 toneladas de alimentos, roupas e água.

O Grêmio, que desde o começo da enchente já arrecadou e doou centenas de toneladas de produtos e implantou duas cozinhas comunitárias no bairro Humaitá, também participa da ação.

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, comentou: “O Grêmio sabe do seu tamanho e da sua responsabilidade, e vai estar sempre ao lado dos moradores desses bairros.”
A ação beneficiou inúmeras famílias, possibilitando um possível recomeço com qualidade de vida para a população afetada pela enchente.