Quatro homens foram presos pelo roubo com reféns ocorrido na última terça-feira (1º) em um prédio de luxo em Santos, no litoral de São Paulo. Um dos detidos era o porteiro do condomínio e, segundo a polícia, estava envolvido na ação dos criminosos. Ele não teve o nome divulgado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, dois suspeitos armados invadiram o local e mantiveram seis moradores sob ameaça, enquanto um dos envolvidos, o porteiro do prédio, colaborava com os criminosos.
Um outro suspeito, ao perceber a presença policial, entrou em confronto com os agentes e foi baleado. Ele foi socorrido à Santa Casa. A Polícia Militar foi acionada e negociou a liberação das vítimas no edifício, localizado no bairro Embaré.
Os criminosos, entre 24 e 31 anos, tinham como alvo um jogador de futebol que reside no prédio durante a invasão, de acordo com a delegada-chefe do 3° DP de Santos, Liliane Lopes Doretto. O atleta seria o jogador João Paulo, goleiro do Santos.
À CNN, o staff do jogador confirmou que João Paulo vive no prédio, mas rebateu dizendo que ele não estava no local e que, por isso, não seria alvo dos suspeitos.
* Sob supervisão