O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse, nesta segunda-feira (22), que a relação com o presidente da Câmara paulistana, Milton Leite (União), melhorou, mas que alguns pontos ainda são negociados em busca do apoio do União Brasil para sua pré-candidatura à reeleição.
“Ele (Milton Leite) tem falado que seria importante ter uma secretaria de Defesa Animal, que a secretaria de Mananciais seja uma secretaria separada da de Habitação”, comentou Nunes após participar da convenção do PL, partido de seu candidato a vice, Ricardo de Mello Araújo.
Segundo Nunes, haverá uma avaliação dos pedidos. “E. dependendo daquilo que o nosso grupo de trabalho, programa de governo definir, a gente pode avançar ou não. Acho que ele falou que melhorou 90% (a relação). Então, somou os 10% com os 90%, e chegamos aos 100%”, comentou.
Nas últimas duas semanas, Nunes tem sofrido pressão pública de forma constante do União Brasil. Leite chegou a dizer, na imprensa, que a relação com o prefeito estava “péssima”, fato que surpreendeu Ricardo Nunes.
No entanto, na convenção partidária, Milton Leite ressaltou que a “relação melhorou muito”, mas não oficializou o apoio à chapa que concorre à reeleição.
A sigla vive a iminência de apoiar uma candidatura fechada ou ter um próprio representante ao pleito eleitoral, com a possibilidade de ser o deputado federal Kim Kataguiri ou o próprio Milton Leite.
Nunes sanciona lei que nomeia como Rita Lee praça do Ibirapuera