Polícia fecha clube de tiro que era usado por organização criminosa no RS

2 leitura mínima
Polícia fecha clube de tiro que era usado por organização criminosa no RS

Um clube de tiro utilizado por indivíduos que serviam como “laranjas” de uma organização criminosa na cidade de Novo Hamburgo (RS) foi fechado na manhã desta sexta-feira (30). A ação foi realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul com o objetivo de combater os delitos da facção e a lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram cumpridos 63 mandados de busca e apreensão em 12 cidades do Rio Grande do Sul, além da capital paulista. De acordo com a última atualização da Polícia Civil, cinco pessoas foram presas durante a operação Arsenal.

Foram realizados bloqueios de R$ 66 milhões, além do sequestro de cinco imóveis de integrantes do grupo criminosos suspeito de utilizar o clube de tiro na lavagem de dinheiro. No local, inclusive, foram apreendidas dezenas de armas e pelo menos 20 veículos.

As ordens judiciais foram cumpridas em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Porto Alegre, Portão, Canoas, Capela de Santana, Montenegro, São Sebastião do Caí, Esteio, Sapucaia do Sul, Sapiranga, Gravataí e na cidade de São Paulo.

Os envolvidos também são investigados pela participação em crimes de tráfico de drogas. A Polícia Civil ainda não informou em que cidades foram cumpridos os mandados de prisão.