Uma caçada humana lançada pela polícia britânica continuou nesta sexta-feira (12) depois que duas malas contendo restos mortais foram descobertas na ponte suspensa de Clifton, na cidade de Bristol, no sudoeste do país.
A polícia de Avon e Somerset disse na quinta-feira (11) que recebeu uma ligação às 23h57, horário local, do dia anterior sobre um homem com uma mala “agindo de forma suspeita” na ponte. Quando os policiais apareceram, o homem havia desaparecido, mas foram encontradas duas malas contendo restos humanos, acrescentou a força.
A polícia ainda não identificou o homem ou a vítima, embora as investigações iniciais tenham descoberto que o homem pegou um táxi até a ponte. Uma busca em grande escala foi realizada durante várias horas envolvendo o helicóptero da polícia e a guarda costeira, mas o homem não foi localizado, disse a polícia em comunicado.
Mais tarde, eles divulgaram a foto de um homem com quem queriam falar em conexão com a investigação. “Ele é descrito como negro com barba. Ele usava um boné de beisebol preto da Adidas, jeans preto, uma jaqueta preta, tênis preto com sola branca grossa e uma mochila preta”, disse a polícia em um comunicado.
Vicks Hayward-Melen, comandante interino da polícia de Avon e Somerset em Bristol, disse ao programa Today da BBC nesta sexta-feira que as autoridades ainda estavam procurando o homem.
“Ainda estamos procurando que ele fale com ele sobre sua presença na ponte e os assuntos que levaram à localização das malas”, disse Hayward-Melen.
Uma autópsia forense dos restos mortais encontrados dentro das malas continuou nesta sexta-feira, disse ela, acrescentando que o processo é “complexo e demorado”.
Hayward-Melen também disse que os policiais e atendentes iniciais no local estão recebendo apoio após a “descoberta realmente horrenda”.
A polícia disse na quinta-feira que não poderia confirmar se os restos mortais eram de mais de uma pessoa.
“Neste momento, não temos conhecimento de nenhum risco atual para o público em geral”, disse a polícia. Ele também disse que patrulhas de alta visibilidade estão sendo realizadas na área.
“Nossa prioridade imediata é localizar o homem que levou as malas para a ponte, identificar o falecido e informar seus familiares”, disse a polícia.
O centro de visitantes da Ponte Suspensa de Clifton foi fechado na quinta-feira devido à atividade policial, informou a agência de notícias PA Media do Reino Unido.
A legisladora local Carla Denyer disse que estava “profundamente perturbada com a terrível descoberta” de restos humanos na ponte. “Acontecimentos angustiantes como este são perturbadores para todos nós que chamamos Bristol de lar e temos orgulho de nossa cidade”, disse a parlamentar do Partido Verde em Bristol Central no X.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original