As polícias Civil e Militar de São Paulo realizaram uma operação para desmantelar grupos suspeitos de tráfico de drogas que atuam na região da Cracolândia, no centro paulistano, nesta sexta-feira (19).
De acordo com a Secretaria da Segurança de São Paulo (SSP-SP), a denominada “Operação Resgate” também tem o objetivo de reforçar a segurança na área das “Cenas Abertas de Uso”.
A pasta ressaltou que os agentes policiais realizam a ação com o intuito de apreender os entorpecentes, além de prender suspeitos envolvidos com o comércio ilegal das drogas. “A operação é parte de um esforço contínuo das forças de segurança para proteger a comunidade e impedir que o tráfico de drogas cause danos à sociedade”, afirmou a secretaria.
Em nota, a SSP-SP afirmou que a Prefeitura de São Paulo também presta auxílio na operação. Procurada, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana ressaltou que a ação segue sob comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Por meio de nota, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) também informou que atuou em conjunto com as demais autoridades na operação.
A CNN entrou em contato com a Polícia Militar de São Paulo, que não retornou até o momento da publicação desta matéria.
*Sob supervisão