Para auxiliares de Lula, Moraes deveria reavaliar viagens aos EUA

2 leitura mínima
Para auxiliares de Lula, Moraes deveria reavaliar viagens aos EUA
Donald Trump e Elon Musk
Donald Trump e Elon Musk (ANNA MONEYMAKER / GETTY IMAGES NORTH AMERIC/AFP)

Continua após publicidade

Interlocutores da área diplomática do governo Lula identificaram, recentemente, riscos — devidamente informados ao Supremo — ao ministro Alexandre de Moraes, em caso de viagem aos Estados Unidos.

Parece conversa de maluco, mas essas fontes do governo acreditam, de fato, que o ministro do STF poderia ser alvo de alguma decisão aloprada — até mesmo de prisão — de partidários de Donald Trump e Elon Musk, influenciados pelas narrativas bolsonaristas propagadas lá fora sobre as decisões de Moraes no Supremo.

“Qualquer juiz federal pode mandar prendê-lo, se pisar lá. Eles querem se vingar do Alexandre”, diz um auxiliar de Lula.

“Seria uma grande vitória para o bolsonarismo e o início de um grande carnaval midiático”, segue esse mesmo interlocutor.

  • Governo Lula
  • Supremo Tribunal Federal – STF

OFERTA DE VERÃO

Sua oportunidade neste começo de ano!
Assine sua revista favorita a partir de R$ 29,90.

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.