Os planos da Órigo Energia após aporte de US$ 400 mi da I Squared

2 leitura mínima
Os planos da Órigo Energia após aporte de US$ 400 mi da I Squared
energia solar
 (//Divulgação)

Continua após publicidade

A Órigo Energia, empresa de geração distribuída de energia solar, está ampliando suas operações para novas regiões do Brasil, mantendo o ritmo de crescimento acelerado após aporte de 400 milhões de dólares da I Squared Capital. A empresa iniciou o ano alcançando uma capacidade instalada de aproximadamente 500 megawatts-pico (MWp) em suas fazendas solares. Este marco faz parte do plano de atingir, nos próximos anos, uma capacidade de 2 gigawatts-pico (GWp), com operações em 20 estados.

Além do aporte da I Squared, a Órigo contraiu duas dívidas para financiar sua expansão: 600 milhões de reais com o Bradesco BBI e, mais recentemente, 225 milhões de reais com IFC.

A empresa anunciou a expansão de suas atividades para sete estados: Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará e Bahia. Nestes estados, a empresa projeta atingir uma a capacidade instalada de mais de 200 MWp até o final de 2025.

Com a entrada nesses estados, a Órigo Energia passa a atuar em metade do território nacional com mais de 240 fazendas solares. “Nosso modelo de negócios permite que residências e empresas de diferentes portes e setores possam usufruir dos benefícios da energia solar sem necessidade de investir em infraestrutura própria”, afirma Surya Mendonça, CEO da Órigo Energia.

  • Radar Econômico

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.