
Continua após publicidade
Mais de uma semana se passou desde que o ministro Walton Alencar, do TCU, mandou investigar, “com urgência”, o prejuízo de 14 bilhões de reais registrado no ano passado na gestão da Previ, o fundo de pensão dos servidores do Banco do Brasil, que é comandado, neste governo Lula, por um sindicalista formado em história.
A revelação do ministro provocou forte mobilização da oposição no Congresso. Parlamentares chegaram, inclusive, a pedir na tribuna a demissão do sindicalista João Luiz Fukunaga.
Lula, que passou a semana falando de todo tipo de assunto, nada disse sobre a investigação do TCU e a sangria na Previ.
Há algumas semanas, Lula recebeu o presidente da Previ no Planalto. O petista, como se sabe, quer voltar a colocar dinheiro dos trabalhadores em projetos de infraestrutura do governo.
Não faz muito tempo, os petistas alocaram bilhões dos fundos dos trabalhadores em projetos da indústria naval, então mergulhada no esquema de corrupção da Petrobras. Descobertas as fraudes, a conta ficou para os trabalhadores, que passaram a viver com descontos em folha para cobrir o rombo.
É exatamente esse desfecho que o TCU tenta evitar que se repita.
- Governo Lula
OFERTA DE VERÃO
Sua oportunidade neste começo de ano!
Assine sua revista favorita a partir de R$ 29,90.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.