28/03/2024 às 09h42min - Atualizada em 30/03/2024 às 00h01min

HEF faz ensaio fotográfico temático de Páscoa com bebês recém-nascidos

A ação da unidade de Formosa não apenas celebrou a chegada da Páscoa, mas também ressaltou o vínculo especial entre os bebês e seus familiares

ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
[email protected]
Divulgação
O Hospital Estadual de Formosa (HEF), unidade do governo de Goiás administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, transformou o espírito da Páscoa em uma experiência emocionante ao realizar um ensaio fotográfico com recém-nascidos vestidos de coelhinhos. Essa iniciativa deixou familiares e profissionais de saúde encantados com tanta fofura.

Sob liderança da equipe de enfermagem do Centro Obstétrico (CO) do HEF, a iniciativa não apenas celebrou a chegada da Páscoa, mas também ressaltou o vínculo único entre os bebês e seus familiares. Seis recém-nascidos foram fotografados com o objetivo de proporcionar um momento especial e de conforto durante sua estadia no hospital. Tanto as roupas quanto o cenário das fotos foram cuidadosamente planejados pela equipe.

Para Ana Paula, enfermeira do Centro Obstétrico do HEF, essa ação também é uma forma de humanizar o atendimento. Momentos como esses são de suma importância para os familiares e colaboradores, pois demonstrar o carinho e o afeto com o recém-nascido torna seu tempo de internação mais alegre.

"A atividade ajuda a minimizar o impacto da internação, reforça o acolhimento e cria momentos únicos e significativos em um momento delicado para os pais e acompanhantes de bebês", explica Ana Paula.
 

A pequena Ana Luiza durante o ensaio fotográfico na unidade estadual de Formosa.

 
Cristielly da Silva, uma das mães participantes da ação, expressa sua gratidão por ter acompanhado um momento tão encantador, tanto para ela quanto para o pai da pequena Ana Luiza. Ela destaca que iniciativas como essa, registradas na memória e em fotografias, proporcionam momentos de alegria e são de grande ajuda para todos.

Fiquei encantada com o projeto de fotografar os bebês na Páscoa. A Ana Luiza, com poucas horas de vida, já estava sendo fotografada, eternizando esse momento. Eu fico muito grata por ter participado dessa experiência tão encantadora, tanto para mim quanto para o pai dela, que também esteve presente. Ficamos olhando enquanto tiravam as fotos. Esse momento trouxe muita alegria e ficará para sempre na memória e nas fotos”, conclui Cristielly.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.