26/03/2024 às 17h52min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h00min

Exposição de Marina Saback leva arte abstrata e dinamismo ao Espaço Cultural Renato Russo

Aberta para visitação entre os dias 06 de abril a 19 de maio de 2024, "Modos de Mergulho: Livre, Autônomo e Profundo” reúne seis séries autorais da artista

Prezz Comunicação
Divulgação

Entre os dias 6 de abril e 19 de maio, o Espaço Cultural Renato Russo recebe a exposição individual "Modos de Mergulho: Livre, Autônomo e Profundo", da artista brasiliense Mar Saback. Combinando arte abstrata com a estética das imagens nas mídias contemporâneas, a exposição promete levar os visitantes a um universo onde cor e movimento se entrelaçam. 

As obras combinam uma diversidade de técnicas como óleo sobre tela e aquarelas, além de projetos em tecido, miçangas e acrílico. Os trabalhos que compõem a exposição fazem parte das séries Profundeza, Esplendor, Deixa Fluir, Encontro das Águas, Poente e  Venturis Ventis, e cada tela é uma reconstrução de memórias ou referências da artista. 

Venturis Ventis se destaca justamente por capturar o olhar da artista sobre Brasília, cidade que foi e é a base da sua história. Do latim “Aos ventos que hão de vir”, frase escrita no brasão do Distrito Federal idealizada pelo poeta Guilherme de Almeida, a série é uma homenagem aos 64 anos da capital federal, celebrados no próximo dia 21 de abril.

Marina Saback também é criadora do projeto Mar Saback, que tem como foco ajudar causas sociais no Distrito Federal. Parte dos recursos gerados pela venda de suas obras é direcionada para iniciativas como a Agentes da Alegria, ONG que desenvolve diferentes tipos de programas sociais ao longo do ano, como arrecadação e entrega de agasalhos, de alimentos e de materiais escolares.

 

Sobre a artista

Pintora, nasceu numa família de artistas compositores, cantores, poetas, roteiristas e ilustradores. Cresceu na dança e ao se conectar com a pintura na fase adulta, se reencontrou com o seu lado criativo. 

Dessa experiência, criou o Projeto Mar Saback, com o objetivo de multiplicar o poder transformador da arte, em que parte do valor das vendas das obras é destinado a projetos sociais. A proximidade com a pauta social sempre fez parte da sua vida. Concilia o trabalho de pintora com o de consultora de relações governamentais na área de Política Social. 

Na pintura, a artista explora as relações formais entre cores, linhas e superfícies, e desenvolve sua pesquisa dentro do abstracionismo.
 

Serviço:

Exposição: "Modos de mergulho: livre, autônomo e profundo"

Artista: Mar Saback

Organização e Produção: Marina Saback

Visitação: de 6 de abril a 19 de maio de 2024.

Horário de funcionamento: terça a domingo 10:00 às 20:00

Local: Espaço Cultural Renato Russo, 508 sul, Asa Sul, Brasília/DF


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.