22/03/2024 às 12h53min - Atualizada em 23/03/2024 às 00h00min

Phibro Saúde Animal debate desafios entéricos de poedeiras durante Congresso de Ovos, da Associação Paulista de Avicultura

Além da palestra, a empresa também apresentou sua linha de nutricionais

Fernanda de Souza Martins
Crédito - Divulgação
A Phibro Saúde Animal, empresa global de saúde e nutrição animal, apresentou a palestra "Como prevenir/controlar desafios entéricos de poedeiras com aditivos eubióticos" durante o XXI Congresso da Associação Paulista de Avicultura (APA),  no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP). O conteúdo foi ministrado pela mestre em zootecnia e diretora global de avicultura da Phibro Saúde Animal, Sandra Bonaspetti. A companhia também destaca sua linha nutricional e tecnologia pHi-Tech.
"É muito gratificante participar mais uma vez de um dos maiores eventos de avicultura de postura do país, ainda mais apresentando conteúdo científico sobre um assunto tão importante, como o cuidado e a prevenção de problemas entéricos que afetam as aves. Nossa contribuição objetiva maximizar conhecimento e garantir o bem-estar das aves, por meio de diálogos técnicos em nosso espaço e também na palestra que será ministrada sobre o tema", explica Eva Hunka, gerente de negócios biológicos da Phibro.
Entre os destaques da Phibro no congresso esteve o sistema pHi-Tech, totalmente alinhado à avicultura de precisão, a tecnologia permite mais segurança, eficiência e gerenciamento do processo. Com o dispositivo pHi-Tech podemos promover correções em tempo real e ter maior visibilidade de todo processo de vacinação. Maior proteção para aves, controle do processo e bem estar do operador.
"pHi-Tech se consolidou diante de uma necessidade da cadeia produtiva. Nos últimos anos, a produção avícola tem passado por intensa transformação, envolvendo a modernização dos galpões, por meio da adoção novas tecnologias de manejo e biosseguridade. O processo de vacinação, entretanto, sofreu pouca interferência. Com a pHi-tech, estamos contribuindo para melhorar esse gargalo", esclarece Eva.
Na linha nutricional, a Phibro abordou Magni-Phi, aditivo melhorador de desempenho natural que otimiza a produtividade das aves. Trata-se de uma solução de natureza fitogênica fonte de bioativos padronizados que auxiliam a saúde das aves, assim como a melhoria dos resultados de produção, sustentabilidade, bem-estar animal e rentabilidade. "As saponinas e os polifenóis, bioativos presentes em Magni-Phi performam de forma eficaz no organismo das aves, tornando-se uma ferramenta efetiva e segura para nutrição funcional”, comenta Bruna Boaro Martins, gerente de produtos e serviços técnicos da Phibro na América do Sul. 
Os estudos mais recentes realizados em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) apontam que o uso de Magni-Phi na dieta de matrizes leves reduziu o consumo de ração e melhorou a conversão alimentar, mantendo a produção de ovos, além de diminuir a porcentagem de ovos sujos e melhorar a qualidade dos ovos. Houve também redução de ovos descartados e diminuição do número de ovos contaminados durante a incubação.
Sobre a Phibro Saúde Animal    
A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: https://www.phibrosaudeanimal.com/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.