18/03/2024 às 16h50min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h00min

Liga STEAM promove live sobre Comunidade de Educadores STEAM 2024

Evento online, gratuito e aberto ao público

Marcelo Dias Moreira
Liga STEAM
Nesta quarta-feira, 20, a partir da 19h, a Liga STEAM promove uma live para divulgar e sanar dúvidas sobre a Comunidade de Educadores STEAM – Coorte 2024. A iniciativa tem o objetivo de promover a disseminação de estudos e pesquisas e a construção de propostas inovadoras com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes brasileiros. Podem participar do Coorte educadores de instituições públicas e privadas, da Educação Básica ao Ensino Superior, que tenham interesse em inovar práticas pedagógicas e impactar redes públicas de ensino por meio da abordagem STEAM. A live acontecerá no canal do YouTube da Fundação ArcelorMittal e a participação é aberta e gratuita.

A Comunidade de Educadores STEAM – Coorte 2024 é uma das estratégias da Liga STEAM, projeto criado pela Fundação ArcelorMittal em parceria com a Fundação Banco do Brasil, a AVSI Brasil e a Tríade Educacional. O objetivo é divulgar a abordagem STEAM, que integra as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, além de desenvolver conhecimento por meio de metodologias ativas, como a aprendizagem baseada em projetos, a partir da resolução de problemas reais do dia a dia. Os projetos valorizam a contribuição coletiva dos alunos e a aplicação de conhecimentos e habilidades de diferentes áreas. 
SERVIÇO
Live Coorte 2024
Data: 20/03 – quarta-feira
Horário: 19h
Link de acesso: YouTube da Fundação ArcelorMittal

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.