18/03/2024 às 18h51min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h00min

Campus Park UniSociesc sedia competição de hóquei inline

Torneio de trios será realizado neste domingo (24 de março), das 9h às 16h30, no bairro Boa Vista; o evento é aberto ao público

GRAZIELA LINDNER
https://www.unisociesc.com.br/campus-park/
Divulgação Campus Park
Domingo, dia 24 de março, é dia de competição para os atletas do hóquei inline. Das 9h às 16h30, no Campus Park UniSociesc, no bairro Boa Vista, 30 jogadores de Santa Catarina e do Paraná se enfrentam em disputas de trio. Estão confirmadas as presenças de atletas de Curitiba e Pinhais, Florianópolis, São José, Camboriú, Jaraguá do Sul e Joinville.

O evento é uma realização da Federação Catarinense de Hóquei e Patinação (FCHP) e da Associação Joinvilense de Hóquei e Patinação (AJHP), com apoio da UniSociesc e da Liga Sul Hóquei Inline.

Aberto ao público, o torneio de trios deve movimentar o Campus Park durante todo o dia e aproximar a comunidade de um esporte olímpico que vem crescendo em Joinville e em Santa Catarina. A cidade está representada, inclusive, na Seleção Brasileira de Hockey Inline. O atleta Fabio Tadaieski foi convocado no final de 2023.

Dos campos de grama, onde era jogado inicialmente, às pistas de gelo e às quadras (inline), o hóquei vem conquistando cada vez mais adeptos. A atividade é ótima para quem deseja trabalhar os movimentos e a musculatura, melhorar a coordenação motora e ter raciocínio rápido. A socialização e o espírito de cooperação são outros pontos fortes, já que o esporte é disputado em equipes.

Atleta do Blacksmiths, de Joinville, e diretor de Hóquei da FCHP, Cristofer Sousa é um dos organizadores da competição e diz que assistir aos jogos é uma ótima oportunidade para quem deseja saber mais sobre o esporte ou pensa em fazer parte de um dos times joinvilenses. “Treinamos todos os domingos, das 9h às 11h, no próprio Campus Park. Todos são bem-vindos para um treino experimental.”

Aos sábados, também no Campus Park UniSociesc, o grupo de patinação livre RAD - Roller, Amigos e Diversão - se reúne das 14h30 às 16h30. As atividades são abertas à comunidade e não precisa ter experiência ou habilidade, já que a quadra é setorizada. O patinador precisa levar os patins e os equipamentos de segurança, além de pagar uma taxa para utilizar a infraestrutura.

SERVIÇO
O quê: Torneio de trios hóquei inline
Quando: 24/03 (domingo), das 9 às 16h30
Onde: Campus Park UniSociesc – Rua Albano Schmidt, 3.333, bairro Boa Vista.
Entrada: gratuita

SOBRE O CAMPUS PARK
O Campus Park UniSociesc é um ambiente inovador, inspirador e provocativo. Acelerador de oportunidades e transformações sociais, o local conecta o mundo dos negócios com o meio acadêmico, proporcionando uma valiosa troca de conhecimentos práticos e em tempo real.
Localizado no bairro Boa Vista, em Joinville, o Campus Park UniSociesc tem a educação, a inovação, o esporte e a cultura como pilares. Além de funcionar como um hub de serviços, estimula o networking, os novos negócios e a parceria entre empresas e organizações focadas nas áreas de educação, tecnologia e empreendedorismo.
Projetado para ser um espaço disruptivo, o Campus Park UniSociesc une empresas, ideias e pessoas, oferecendo as mais variadas possibilidades de relacionamento, aprendizado e compartilhamento de experiências.
Abriga uma unidade de ensino da UniSociesc, um condomínio empresarial, um teatro, um complexo esportivo com ginásio, quadras, academia de cross training e arena de padel, beach tennis, vôlei de praia e futevôlei. Também oferece a infraestrutura necessária para festivais, competições esportivas, eventos empresariais e outras iniciativas alinhadas ao propósito do ecossistema.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.