11/03/2024 às 13h58min - Atualizada em 13/03/2024 às 00h01min

Paranatação inicia o ano competindo no Meeting Paralímpico em Curitiba

ABDA voltou da competição com 11 medalhas de ouro conquistadas, em todas as provas nadadas

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/paranatacao-meeting-paralimpico-2024
Divulgação ABDA

Na última semana, a equipe da paranatação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) viajou até Curitiba (PR) para participar de treinamento e competição. Os atletas participaram do Meeting Paralímpico, realizado no Clube Curitibano, no último sábado (9/3).

Participaram do primeiro desafio do ano os atletas Rafael Grecco (classe S5), Matheus Andrade (S13), Samuel Anselmo (S14) e Aldrey Mykaella (S14), juntamente com o técnico Cadu Lanças.

A ABDA voltou da competição com 11 medalhas de ouro conquistadas, em todas as provas nadadas e, principalmente, voltou com uma bagagem de novas experiências e aprendizados para seguirem os treinamentos e encararem os próximos desafios.

  • Rafael Grecco (S5): Ouro nos 50m borboleta, 200m livre e 200m medley
  • Matheus Andrade (S13): Ouro nos 100m livre e 200m medley
  • Samuel Anselmo (S14): Ouro nos 100m livre, 100m borboleta e 100m peito
  • Aldrey Mykaella (S14): Ouro nos 100m livre, 200m livre e 100m peito

"Foi nossa primeira competição no ano de 2024. Sempre queremos que os atletas desempenhem bem suas provas. Estamos em uma fase de treinos pesada, onde mesmo assim os atletas mostraram muito comprometimento e empenho durante os dias de treinamento e competição", avaliou o técnico Cadu Lanças.

Oficialmente está aberta a temporada de competições da paranatação. No dia 23 de março, A ABDA sediará um Torneio Regional da natação convencional em que a equipe de paranatação também irá participar, com um número de 16 atletas.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Elo, Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Foto: Samuel Anselmo, Rafael Grecco, Aldrey Mykaella, Cadu Lanças e Matheus Andrade


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.