11/03/2024 às 18h40min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h01min

Após conquista nas Escadas de Santos, Lucas Borba foca na disputa do título do Cerro Abajo 2024

Piloto catarinense, patrocinado pela Shimano, venceu pela primeira vez a tradicional competição nacional e segue com moral alta para o México, onde, dia 23, corre a segunda etapa do principal circuito de downhill do mundo

Doro Jr.
Jeander Ribeiro / Divulgação
O biker Lucas Borba vai disputar a segunda etapa do Cerro Abajo, em Guanajuato, no México, dia 23 de março, com moral alta. Além de vencer a etapa de estreia da temporada 2023 do principal circuito de downhill do mundo, no Chile, no início do mês, neste domingo (10), o catarinense voou ladeira abaixo para conquistar o título da Descida das Escadas de Santos, no domingo (10).

Foi o primeiro título da tradicional prova de downhill  urbano, disputada no Morro do Pacheco após ser vice em três ocasiões. "Muito feliz com essa conquista. Sempre falei para os meus amigos que eu tinha uma pendência aqui em Santos. E foi um final de semana perfeito, conseguindo ser o primeiro nos treinos, no quali, na semifinal e na final. Essa é uma das corridas mais difíceis entre todas as que tenho corrido na vida. Essa pressão, o público, todos os pilotos muito fortes e dando a vida para ganhar aqui, Foi especial estar com essa galera, os pilotos e viver todo esse clima. Volta para casa realizado", disse o atleta, que é patrocinado pela Shimano.

Lukinha, como é conhecido, precisou de 58s555 para ser coroado o campeão. E, apesar do favoritismo, não teve vida fácil na final em Santos. Após ficar atrás no tempo das duas primeiras parciais, ele decolou na última parcial para conquistar a vitória por menos de um décimo de segundo para o vice-campeão Bernardo Cruz, que fez 58s644.

O ano de 2024 tem sido marcado pela escalada para lugares mais altos do pódio também no cenário internacional. Em 2023, Lukinha conquistou dois terceiros lugares no Cerro Abajo, um deles em Valparaiso, onde foi campeão no início de março. "Batalhamos bastante, treinamos bastante, ajustamos detalhes com a bicicleta e vamos em frente", completou o atleta, que usa sapatilhas Shimano, além de componentes da marca japonesa em sua bike. Lukinha também tem patrocínio do Rio do Sul, Commencal, SESSION Brasil, Tuff Cycling, Maxxis e Riders Bike Shop.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.