08/03/2024 às 08h40min - Atualizada em 11/03/2024 às 00h01min

ACISA empossa a nova diretoria para a gestão 2024-2027

ACISA
Marco Zerlin
Ontem (06 de março), foi realizada a posse festiva da nova diretoria para a gestão 2024 – 2027 da ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André. O empresário Evenson Robles Dotto retorna à presidência, em substituição a Pedro Cia Junior, que esteve presidente por duas gestões.

Antes da solenidade, que contou com a presença do prefeito Paulo Serra, da deputada estadual Ana Carolina Serra, do vice-prefeito Luiz Zacarias, do vice-presidente da Facesp, Ari Russo, de Joel Fonseca – representando o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, José de Filippi Jr -, de empresários e representantes de várias entidades de classe (Crea, Setrans, Sehal, AcigABC, Regran e Sincor-SP), do Sebrae, do Ciesp Santo André e São Bernardo do Campo e das Associações Comerciais de São Bernardo do Campo, de São Caetano do Sul e de Mauá, foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária em cumprimento ao seu estatuto. Na ocasião, também foram empossados os vice-presidentes, diretores e membros do Conselho Superior e Conselho Fiscal da entidade associativa.

Em seu discurso de posse, Evenson Robles Dotto fez questão de destacar a importância da força do associativismo e da capacitação dos empreendedores e de seus colaboradores. 

“Quando trabalhamos juntos, somos mais fortes para gerar novos negócios e fomentar a economia. No entanto, é preciso que estejamos sempre buscando novos conhecimentos. Por isso, a ACISA continuará promovendo encontros empresariais, palestras e cursos, em sua maioria gratuitos, com renomados profissionais e sobre os mais variados temas do mundo corporativo. Somente em 2023, foram 42 eventos realizados com tal finalidade”, ressaltou Dotto.

O novo presidente também abordou o trabalho da ACISA em defender os direitos da classe empresarial por meio de ações judiciais para que não haja cobranças tributárias injustas. “Hoje, temos mais de 23 ações que tramitam no Judiciário”.

Além de continuar com o trabalho e atividades realizadas na gestão anterior, uma das metas da nova diretoria é ampliar o número de associados. Atualmente com 4 mil inscritos, o objetivo é crescer 15% até o final deste ano e, se a meta for atingida, a ACISA encerrará 2024 com 4,6 mil associados. 

“A nossa entidade possui todos os serviços que um empresário necessita para abrir e manter o seu negócio”, lembra o novo presidente, referindo-se ao Escritório Regional da Junta Comercial, às certificações digital e de origem, serviços de cobrança e de consultas, dentre outros.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, fez questão de também destacar o importante papel da ACISA no desenvolvimento econômico local e no desafio de se desenhar a nova cidade rumo aos 500 anos, além de elogiar a valorização da mulher. “Percebemos que ao longo dos anos, as mulheres também passaram a ter maior atuação na diretoria da ACISA e com excelentes contribuições”.

A ACISA possui mais de 4 mil associados e está localizada na Avenida XV de Novembro, 442 – Centro – Santo André, com estacionamento próprio. Sua diretoria é formada por empresários que doam parte de seu tempo para ajudar e trabalhar em prol do associativismo, para o bem comum da classe empresarial e também para manter a saúde financeira da entidade.

Para conhecer todos os serviços da ACISA, cursos e ações voltadas para capacitação profissional e outros temas ligados ao mundo corporativo, basta acessar o link: bit.ly/ACISA-Canal-WhatsApp e seguir o canal.

https://www.linkedin.com/company/acisasa/      https://www.youtube.com/user/ACISASA/       
https://www.instagram.com/acisasa/ 

Legenda: Evenson Robles Dotto com os diretores empossados para a gestão 2024-2027



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.