06/03/2024 às 09h39min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h02min

Biotrop na Expodireto - Cotrijal: Sustentabilidade e Inovação para o Agronegócio do Futuro

Biotrop na Expodireto - Cotrijal: Sustentabilidade e Inovação para o Agronegócio do Futuro

Isadora Fabris
FOTO DIVULGAÇÃO

A Biotrop, empresa líder em soluções biológicas para agricultura e pecuária no Brasil, terá importante participação na Expodireto – Cotrijal, entre os dias 4 e 8 de março, em Não-Me-Toque (RS). Além de estande na área de exposições, onde receberá clientes e agricultores interessados em conhecer as tecnologias biológicas, a empresa participará do espaço ESG para apresentar a importância dos bioinsumos para a agricultura sustentável.  

Para o Coordenador de ESG, Aramis Camargo, contribuir com as informações sobre esse tema é reconhecer a participação da Biotrop na revolução da agricultura. "Estamos, desde nossa fundação, difundindo a importância da agricultura regenerativa para uma produção agrícola mais sustentável. Os insumos biológicos são fundamentais para esse processo. Estamos animados em poder disseminar esse conhecimento na Expodireto”, afirmou. 

Os visitantes serão guiados pela equipe da Biotrop no ambiente, exemplificando o papel dos biológicos para a agricultura e pecuária mais sustentáveis. O espaço também contará com quiz interativo, com premiação. O espaço ESG ficará na Casa do Meio Ambiente da Expodireto – Cotrijal.  

Já no estande a campo, os produtores rurais poderão conhecer de perto o amplo portfólio da empresa e entender os benefícios por trás de cada produto, como por exemplo o Bombardeiro: um potente fungicida microbiológico com exclusiva formulação líquida de baixa dosagem e ação multissítio, efetivo em mais de 25 alvos para os quais o produto é registrado.   

Esse produto, assim como os diversos outros da linha da Biotrop, são derivados de organismos vivos, como bactérias, fungos e vírus. É possível encontrar em uma única solução variadas funcionalidades, como no controle de pragas e doenças, promoção de crescimento, estresse hídrico entre outras, que corroboram com a melhoria da saúde do solo.  

“Resumidamente, são os microrganismos combatendo a si mesmo. Todo produto biológico é benéfico para a agricultura, pois passam a integrar o sistema produtivo, trabalhando de forma harmônica, sustentável e regenerativa. Os produtos da Biotrop são especialmente derivados de pesquisas em território nacional, o que valoriza o Brasil como fonte do grande desenvolvimento dos bioinsumos”, informa Cezar Farias, Gerente de Marketing Regional da Biotrop.   

"O mercado de biológicos segue em crescimento e rápida adoção devido principalmente a dois fatores: às novas tecnologias - que atendem cada vez mais as necessidades do produtor rural; e a amplificação de conhecimentos sobre os bioinsumos, que esclarece os benefícios e modos de ação. Ao demonstrar como agem os biológicos e a eficácia de nossos produtos, geramos oportunidades para a empresa e para o agricultor", acrescenta o Gerente.  

O Brasil é o maior produtor e consumidor de biológicos do mundo. A estimativa é que esse mercado movimente cerca de R$ 17 Bilhões até 2030, com taxa de crescimento de 23% entre 2022 e 2023 segundo estudo da CropLife e S&P Global. "A fabricação local potencializa ainda mais o desenvolvimento desse mercado, tendo em vista a estabilidade da moeda interna e o fato de não depender dos procedimentos de importação", conclui Cezar Farias.   

Sobre a Biotrop    

A Biotrop é uma empresa brasileira referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura. Fundada em 2018, a companhia leva ao agricultor o que há de mais avançado em soluções que contribuem para o sucesso dos cultivos, com a união dos conceitos de sustentabilidade e agricultura regenerativa. Para cumprir sua meta, a Biotrop conta com avançadas unidades de multiplicação industrial de microrganismos, realiza investimentos massivos em inovação, pesquisa, desenvolvimento e registros e aposta em alianças estratégicas para acessar e desenvolver as melhores tecnologias biológicas. 

 

   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.