01/03/2024 às 19h52min - Atualizada em 05/03/2024 às 00h01min

Eventos Sarau Mulheres em Cena e Março Roxo contam com a presença da autora Girlene Verly, sábado, em Caxambu

A autora fará uma performance e autografará o seu livro “O corpo sabe que é terça, mas se distrai”

Alex Yan da Costa Mendes
Assessoria de imprensa da autora
Arquivo pessoal

Presença confirmada no Bar Encena Cultural, no centro de Caxambu, a autora Girlene Verly participará do Sarau Mulheres em Cena e da mobilização Março Roxo, sábado, dia 02 de março, às 20h. O evento celebrará a expressão feminina por meio da literatura, música, performance, dança e teatro. 

Aberto a todas as vozes, o Mulheres em Cena e Março Roxo se unem para celebrar o mês da mulher e da conscientização sobre a epilepsia. A participação é gratuita e contará com artistas. Girlene Verly, autora dos livros de poesia “O corpo sabe que é terça, mas se distrai” e “Dança de Samambaias”, doutora em Letras, pela Federal de Minas Gerais e professora de dança, estará presente com a sua performance “Corpoética” utilizando seu corpo e conduzindo o espectador a interagir com a poesia do instante.

Sobre as obras da autora Girlene Verly:

O corpo sabe que é terça, mas se distrai: O livro de poesias traz  textos que fazem uma reflexão sobre a vida e a sociedade. A autora aproveita para explorar a relação entre corpo e mente, além dos afetos que nos causam bons ou maus sentimentos. É uma combinação de palavras, as quais a escritora se apropria para criar versos que conectam o corpo, a linguagem e a expressão artística. 

“Sem palavras para esse livro [...] - a forma como essa moça [a autora] brinca com as palavras me faz sentir o gosto delas. É um livro de poesias que é de poesia de verdade. O corpo e o mundo, o corpo e a natureza, o corpo em contato com o corpo, ele com ele mesmo. Poesia, poesia, poesia. Leiam. Leiam ontem, leiam agora, leiam com urgência”, depoimento do leitor e escritor Aramyz.

Dança de Samambaias: De acordo com Vanessa Passos, escritora e professora de escrita criativa, “ Os versos dessa obra fazem pirouettes e fouettés com a leveza e a segurança de uma poeta que sabe a que veio. A autora revela suas referências: Graham, Ducan, Baush. O ritmo é um convite ao movimento, às sensações e à experiência da dança. A autora-bailarina confia na sua performance e faz um pas de deux, com o leitor que, sem dúvidas, não há como sair ileso da leitura desses versos,” diz.

O Bar Encena Cultural fica na Rua João Carlos, 165, Centro, Caxambu, MG. A entrada é franca e o evento começa às 20h. 

Serviço:

Sarau Mulheres em Cena e Mobilização Março Roxo

Onde: Encena Cultural fica na Rua João Carlos, 165, Centro, Caxambu, MG. 

Quando:  dia 02 de março de 2024 a partir das 20h

Entrada Franca

Participação da escritora Girlene Verly



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.