16/02/2024 às 11h35min - Atualizada em 03/03/2024 às 00h01min

Perspectivas do Mercado Imobiliário Americano: Opções de Financiamento e Compras à Vista.

Paulo Schneider, especializado no mercado imobiliário nos Estados Unidos, fala sobre o assunto.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação

Os Estados Unidos é o único país no mundo que financia imóveis com juros fixos por 30 anos e segundo a lei americana, qualquer estrangeiro, residente ou não, pode adquirir um imóvel no país sem exigência de um visto específico. Paulo Schneider, especializado no mercado imobiliário nos Estados Unidos há mais de 30 anos, fala sobre o assunto.

A compra de um imóvel para estrangeiros é relativamente simples do ponto de vista de requisitos necessários, que são: Passaporte com visto válido, comprovação de renda, declaração de imposto de renda, extrato de conta bancária. No caso de uma hipoteca, pode ser solicitado um valor maior de entrada e comprovação de estabilidade financeira, entre outros. De qualquer modo pode ser bem vantajoso um financiamento, o que vale uma boa consulta com uma boa financeira.

Um outro aspecto bem interessante é que o comprador não precisa estar nos Estados Unidos ou morar no país para efetuar uma compra de imóvel, pois é possível fazer tudo através de um representante legal. Mais uma vez a importância de ter um profissional experiente é essencial para facilitar a busca do imóvel e os procedimentos burocráticos, assim como encontrar uma propriedade que garanta fluxo de caixa e vai se valorizar ao longo do tempo.

Definir a estratégia de compra de uma propriedade é o primeiro passo, como escolher o destino do investimento, por exemplo. A decisão de compra a vista ou financiada vai depender das condições econômicas, condições políticas e até condições locais, afirma o agente imobiliário do sul da Flórida, Paulo Schneider. “Para investir nos EUA com sucesso, é importante entrar em contato com um agente experiente e confiável para auxiliar e apresentar o mercado imobiliário do país.”

No momento os preços dos imóveis na américa estão estáveis e alguns especialistas indicam que este ano vai ser melhor para os compradores do que 2023 em muitos aspectos, talvez até um pouco mais desafiante no que diz respeito à concorrência de preços. A expectativa na queda das taxas de hipoteca irá melhorar muito a acessibilidade dos compradores a financiamentos.

Existem vários fatores que contribuem para o ato de investir em imóveis nos Estados. Para brasileiros, algumas das cidades preferidas para investir continuam sendo Orlando, Boca Raton, Fort Lauderdale e Miami, na Flórida, que mantêm o mercado imobiliário em alta.

Siga Paulo Schneider no Instagram e saiba mais sobre o mercado imobiliário:

Instagram: @pschneider2000 

WhatsApp : +1(954) 857-1282

www.PauloSchneider.com

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.