10/03/2023 às 14h48min - Atualizada em 11/03/2023 às 00h03min

XTERRA Brasil apresenta novidades para o calendário de 2023 em evento no Rio de Janeiro

SALA DA NOTÍCIA XTERRA Brasil
http://xterra.com.br/

Surpreendendo os amantes de esportes radicais em mais uma temporada, o XTERRA Brasil, maior circuito off-road do mundo, apresentou nesta quinta-feira (09), no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, uma série de novidades que prometem levar ainda mais emoção e dinamismo para a temporada 2023.

Contando com a presença de atletas e formadores de opinião, o XTERRA anunciou a parceria com a The North Face, marca global de produtos para recreação ao ar livre com mais de 50 anos de histórias e inovações em roupas, calçados, acessórios e equipamentos.

"É muito bom ver a The North Face com o XTERRA. No evento deu pra testar o equipamento em vários terrenos e climas diferentes. É uma experiência única, imperdível", comentou a ultramaratonista Rosalia Camargo. “É muito gratificante olhar pra frente e ver que, dez anos se passaram, e The North Face e XTERRA se uniram para colocar, novamente, o Trail brasileiro em um outro patamar”, completou o também ultramaratonista Iaza Feitoza.

Em 2023, o XTERRA volta ao Centro-Oeste, na cidade de Bonito-MS e Norte do Brasil com a etapa da Amazonas-AM. Além disso, entre as principais novidades no calendário estão as provas de Endurance 50km e Caminhada 3k, que prometem levar diferentes perspectivas de aventura para os fãs da prova.

"Onde tem XTERRA é um lugar muito maneiro, somos uma plataforma de educação para mostrar às pessoas que a gente pode interagir com a natureza, tem que saber preservar. O pensamento aqui é unir, sermos inclusivos e termos o máximo de pessoas praticando esportes. Dessa forma todo mundo ganha", comentou Bernardo Fonseca, CEO da X3M, organizadora do XTERRA Brasil.

Para começar com o pé direito na natureza, o XTERRA desembarca neste final de semana (10 a 12 de março) na Ilha Grande, no distrito de Angra dos Reis, reconhecido como patrimônio mundial da Unesco e localizado na costa oeste do Rio de Janeiro. A The North Face vai assinar a prova de Endurance 50k e terá uma loja no VILLAGE com muitas surpresas para os atletas.

Com nove etapas confirmadas para 2023, depois de Ilha Grande (RJ), o XTERRA desembarcará nas cidades de Ilhabela (SP), Bonito (MS), Caaguá (SP), Amazônia (AM), Costa Verde (RJ), Independência (MG), Ilhabela (SP) pela segunda vez na temporada e finalizará em Búzios (RJ).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.