06/03/2023 às 09h58min - Atualizada em 08/03/2023 às 00h02min

“Circuito Cidadania” destaca a importância de respeitar regras de trânsito

São Gonçalo do Amarante (CE) recebe apresentações gratuitas de peça infantil no mês de março

SALA DA NOTÍCIA Da redação
José Melo
Para incentivar as crianças a refletirem sobre a importância de ter bons hábitos no trânsito, chega à cidade de São Gonçalo do Amarante (CE) o projeto “Circuito Cidadania”. As oito apresentações do “Circuito Cidadania” acontecerão nos dias 20 e 21 de março, no Ginásio Poliesportivo Waldemar Alcântara, com sessões às 08h30, 09h45, 13h30 e 15h00. A peça, que é totalmente gratuita e aberta ao público, terá a participação do Centro Educacional “Prof. Domingos Brasileiro”.

A peça infantil conta a história de moradores de uma cidade que, pelas experiências vividas em sua rotina diária, questionam, discutem e pontuam as necessidades de uma reorganização urbana envolvendo o trânsito e os pedestres, além de refletir sobre os hábitos na cidade e os problemas das atitudes das pessoas que ali vivem.
O projeto contém um tom informativo e inspira o público infantil a refletir sobre a importância de respeitar as regras de trânsito para um melhor convívio entre as pessoas de uma cidade.

“Circuito Cidadania” consiste na montagem e circulação com 100 intervenções cênicas para o público infantil, que têm como tema a melhoria do trânsito e da vida dos habitantes nas pequenas e grandes cidades.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, a cada ano cerca de 1,25 milhões de pessoas morrem em acidentes de trânsito. Metade dessas vítimas corresponde a pedestres, ciclistas e motociclistas. O propósito da educação infantil para o trânsito é formar cidadãos mais conscientes, cuidadosos e responsáveis de modo a tornar a preservação da vida uma prioridade.

O Projeto “Circuito Cidadania” está realizando sua primeira edição e já passou por cidades como Santos (SP), São Carlos (SC), Palmitos (SC), Caxambu do Sul (SC), Celso Ramos (SC) e Abdon Batista (SC), Congonhas (MG), Piracema (MG), Entre Rios de Minas (MG), Belo Vale (MG) e Barão de Cocais (MG), contemplando mais de 3.200 crianças.

“Por onde passa, o projeto inspira crianças a construírem uma sociedade-cidadã, por meio de conceitos de segurança e colaboração, de forma lúdica e simples, fortalecendo o papel de cidadão consciente, atuante e comprometido com o coletivo. Nós, da DSM, somos movidos em gerar valor para as pessoas, trazendo benefícios para sociedade. Estamos felizes em fazer parte desse projeto, pois esse é o único caminho para construir uma vida mais promissora para todos”, afirma Abilio Lima, Gerente da Fábrica de Pecém/CE.

Sobre a DSM: Detentora da marca Tortuga®, a DSM é uma empresa global motivada por propósitos em Saúde, Nutrição e Biociência, aplicando a ciência para melhorar a saúde das pessoas, dos animais e do planeta. O propósito da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. Os produtos e as soluções da DSM abordam alguns dos maiores desafios do mundo, ao mesmo tempo em que criam valor econômico, ambiental e social para todos os públicos de interesse – clientes, colaboradores, acionistas e a sociedade em geral. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam. Mais informações podem ser encontradas no site.

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela empresa DSM.

Serviço:
“Circuito Cidadania” em São Gonçalo do Amarante
Datas, horários e locais:

20/03 e 21/03, às 08h30 - 09h45 -13h30 -15h00
Ginásio Poliesportivo Waldemar Alcântara
R. Neném Cunha, 618-704 - Centro, São Gonçalo do Amarante - CE, 62670-000
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.