29/09/2023 às 18h56min - Atualizada em 30/09/2023 às 20h14min

Faetec de Volta Redonda participará dos Jogos Estudantis da região

A Escola Técnica Estadual Amaury Cesar Vieira levará 30 alunos para disputar as modalidades de atletismo, tênis de mesa, xadrez e natação

Mirella Araújo Nogueira Rebeque Pereira
Divulgação
A Escola Técnica Estadual (ETE) Amaury Cesar Vieira, situada em Volta Redonda e vinculada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), irá participar dos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre) no final deste mês. Trinta alunos estarão competindo em diferentes modalidades, são elas: atletismo, tênis de mesa, xadrez e natação.

O cogestor da unidade ETE Amaury Cesar Vieira, Roberto Carlos Sales, compartilhou a importância desses jogos para a escola: "Os Jogos Estudantis acontecem anualmente há mais de 20 anos, e a Faetec sempre participa, com destaque para o atletismo e outras modalidades esportivas. Incentivar nossos alunos a participar de atividades como essa e competir é gratificante, uma vez que o esporte desempenha um papel fundamental na educação".

Os Jogos Estudantis serão disputados em cinco categorias: Sub-9 (nascidos em 2014 e 2015); Sub-11 (nascidos em 2012 e 2013); Sub-13 (nascidos em 2010 e 2011); Sub-15 (nascidos em 2008 e 2009); e Sub-17 (nascidos em 2006 e 2007).

A abertura dos Jogos ocorreu no início deste mês no Ginásio da PET – Clube dos Funcionários, na Vila Santa Cecília, com as competições se estendendo até 1º de novembro em vários ginásios poliesportivos e arenas esportivas do município.

A professora de educação física, Adna Freitas, responsável por inscrever os alunos, expressou sua satisfação em liderar a equipe: "Sempre procuro incentivar os alunos a participarem dos Jogos Estudantis. Recebemos um ótimo apoio da Faetec, e estou muito feliz com o desempenho e o investimento interno que nos permite evoluir e obter sucesso nos resultados".

Os alunos/atletas que conquistarem o 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade serão premiados com medalhas. Também haverá uma premiação para a equipe campeã geral do Jevre 2023, usando o critério de quadro geral de medalhas, no padrão dos Jogos Olímpicos.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.