29/09/2023 às 19h30min - Atualizada em 30/09/2023 às 16h34min

A magia da maquiagem que Lipeebeuaty conseguiu em Lelê Silva.

Depois da minha super make na noite de quinta-feira, vamos lá para algumas dicas.

Lelê silva
Maquiagem por Lipeebeuaty

Aplicar maquiagem é uma arte e, como todas as outras formas de arte, a maquiagem também precisa de uma imaginação ativa, das ideias certas e de uma quantidade considerável de habilidade para acertar!

No entanto, conseguir aquela aparência perfeita não é tarefa fácil. A arte de acertar na maquiagem exige muita prática e conhecimento adequado dos produtos, bem como dos tons e tipos de pele. Os maquiadores profissionais que você vê trabalhando em suas telas humanas são profissionais treinados e qualificados, dedicados à sua arte e profissão.

Antes de começar a make com Lipe

Antes de começar a make com Lipe



Não importa o quão de perto você os siga, seu resultado final simplesmente não parece corresponder à aparência impecável criada por eles. Parece algum tipo de feitiçaria, não é? Bem, como se costuma dizer, a magia nada mais é do que uma ciência habilmente disfarçada. E com certeza, também existe uma certa ciência na arte da maquiagem. Se ao menos você pudesse ir aos bastidores e dar uma olhada nas complexidades de seu trabalho, em suas técnicas e práticas secretas que fazem seu trabalho parecer tão fascinantemente perfeito.



 

Passo a passo da minha make 

Ao começar a Make da Lelê Silva, primeiro comecei  com a purificação da pele, a deixando preparada. A  nutrição serve para  quando começar  aplicar a base causar  um acabamento aveludado. 

Em seguida, a base foi espalhada  com leves batidas, responsável pelo aspecto  leve e natural. 

Na sequência entrou  o corretivo, tom mais claro com a função de deixar a pele iluminada.

A parte importante, aplicação do pó translúcido , podem notar que a pele da Lelê foi realçada com uma iluminação.

Usei um  blush na cor pêssego que combinou com os detalhes da roupa e acessórios. 

Entrei no realce  das suas sobrancelhas usando a cor castanho médio.

As pálpebras receberam iluminação com a cor bege claro e rose para destacar, sequentemente apliquei rose escuro e Marsala. Grande segredo para o olhar da blogueira,  tudo combinando com o look.

Lelê nem percebeu, mas apliquei cílios e levemente o delineador, e surgiu a magia ,destacando de forma leve  a make. 

Escolhi um batom cor de vinho escuro crianfo aquele look natural de “brilho vindo de dentro”

Finalizei com o iluminador na maçã do rosto e nos pontos de iluminação específicos.

O final foi com borrifadas de  Bruma ,utilizada especialmente na fixação da maquiagem, mantém intacta por muito mais tempo, além de tonificar, hidratar e matificar.

Conheça suas cores

Escolher as cores e tons errados na hora aplicar a maquiagem é um dos maiores erros cometidos pelos inexperientes. Converse com qualquer maquiador e ele lhe dirá que entender a teoria das cores é a chave para acertar na maquiagem . A primeira coisa que você precisa é conhecer ou fazer referência a uma roda de cores, uma representação visual de matizes que foram organizados de acordo com sua relação entre si.

Cores opostas entre si, como vermelho e verde ou laranja e azul, tendem a se anular. Assim, um corretivo em tom verde funciona melhor para esconder sardas ou espinhas que você possa ter no rosto. Também é igualmente importante entender como certas cores combinam melhor com certos tons do que com outros. Se você tem um tom de pele bastante quente , o uso de tons dourados pode realmente levar seu jogo de maquiagem a outro nível.
 

Escolhendo o tom certo de batom

Encontrar o tom certo do batom que se adapta à sua aparência geral pode ser uma tarefa bastante intrigante. Na maioria das vezes, você tende a escolher um tom que fica ótimo quando testado na pele, mas que não combina quando aplicado nos lábios. Ao contrário da crença popular, é melhor testar a tonalidade na ponta do dedo (a semelhança com a cor dos lábios é maior), em vez de nas costas da mão. Além disso, Felipe  recomendar que você escolha  um tom semelhante à cor da parte interna do lábio inferior (Uau!).

 

Bem, agora que os segredos foram revelados, talvez você consiga recriar a mesma magia que os maquiadores , como  Felipe fazem . E não se preocupe se não conseguir acertar na primeira tentativa. Magia e maquiagem, como todas as formas de arte, só podem ser aperfeiçoadas através da prática.

Beijos bebês 

 

@lele.lesiva 
Blogueira de estilo de vida 
@Lipeebeuaty
Maquiador profissional 
Atendimento personalizado 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.