08/09/2023 às 11h40min - Atualizada em 10/09/2023 às 00h03min

Cia. Guarda Chuva apresenta cena de Margarida Maria Alves, sindicalista brasileira e defensora dos direitos dos trabalhadores do campo, na 6° Edição do Catarse - Festival de Cenas Curtas de Indaiatuba - SP

Formada por pedagogos, educadores e artistas, a equipe abraça o público infantil trazendo peças teatrais e ferramentas educativas.

Alex Yan da Costa Mendes
Assessoria de imprensa da autora
Arquivo pessoal

O Centro Cultural Hermenegildo Pinto será palco da 6° Edição do Catarse - Festival de Cenas Curtas de Indaiatuba, São Paulo. Entre os dias 07 e 09 de setembro, o festival vai estimular a produção artística local, além de promover o intercâmbio cultural trazendo para o município diversos grupos artísticos do Brasil. 

A Cia. Guarda Chuva estará presente neste grande evento, com uma parte do seu espetáculo Heroínas da História, no dia 09 de setembro. A cena escolhida foi a de Margarida Maria Alves, que foi uma trabalhadora rural e sindicalista brasileira, apagada da História do Brasil e relembrada pela companhia de teatro por todo o seu trabalho defendendo os direitos humanos e trabalhistas dos trabalhadores do campo. 

Criada em 2020, a Cia. Guarda Chuva tem a visão de apresentar, em seus espetáculos, temas sobre a brasilidade. Formada por pedagogos, educadores e artistas, seja na sala de aula ou no teatro, a equipe abraça o público infantil trazendo peças teatrais e ferramentas educativas trabalhando as heroínas da História Nacional, lendas do Folclore Brasileiro e curiosidades científicas, de acordo com as diretrizes da BNCC, Base Nacional Comum Curricular.

Vale lembrar que o Festival Catarse é uma mostra com cenas curtas de cada grupo ou artista inscrito e tem a iniciativa da produção do Fântas Teatro e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba, São Paulo.

Acompanhe a Cia. Guarda Chuva pelo instagram https://www.instagram.com/ciaguardachuva/ 

SERVIÇO

6° Edição do Catarse - Festival de Cenas Curtas de Indaiatuba - SP 

Quando: de 07 a 09 de setembro de 2023

Participação da Cia. Guarda Chuva no dia 09 de setembro

Onde: Centro Cultural Hermenegildo Pinto

Whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511988602334&text=producao

Fone: 11988602334


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.