08/09/2023 às 16h52min - Atualizada em 10/09/2023 às 00h02min

Livro relata a trajetória de Emílio Kallas, fundador de um dos maiores grupos do setor imobiliário do País

Obra escrita em parceria com Elias Awad narra desde a fundação da construtora Kallas, até o início do processo de sucessão

Peter Glashglow
Divulgação Grupo Kallas

Responsável pela fundação e sucesso do Grupo Kallas, Emílio Kallas mudou os rumos da engenharia e foi uma figura fundamental para o desenvolvimento imobiliário da cidade e do estado de São Paulo.   

Em quatro décadas, o empresário e engenheiro viu a empresa que fundou ser responsável pela construção de 12 milhões de metros quadrados, 150 mil unidades e figurar no ranking top imobiliário como uma das maiores construtoras do País – na última edição, em 2022, foi a nona colocada entre 160 empresas avaliadas. 

Toda a trajetória de Emílio é relatada no livro Emílio Kallas – A história do fundador do Grupo Kallas, incorporada e construída por valores, escrita em parceria com o jornalista e biógrafo Elias Awad. A obra narra a vida do empresário, desde a saída de sua cidade natal, Passos (MG) para fazer o ensino fundamental em Franca (SP) até a graduação em Engenharia pela Poli-USP, mesma universidade onde cursaria, depois, o doutorado – título obtido em 1989, com a tese Método para Gerenciamento de Empreendimentos Imobiliários, de dois volumes e que lhe possibilitou dar aulas em cursos de mestrado e doutorado. O interesse pela educação se manifestava já nos tempos de faculdade, quando, além de fazer estágio em uma construtora de São Paulo, a Forma Espaço, dava aulas em cursinho. 

“O Dr. Emílio conquistou respeito no ramo em que atua por ser um líder capaz de cativar os que estão a sua volta por meio da simplicidade, com a filosofia de que o melhor exemplo quem tem que dar é quem está na alta liderança”, diz o parceiro e biógrafo Awad.  

O livro relata diferentes momentos da carreira de Emílio Kallas, de quando começou a empreender, em meio a um cenário de incertezas no País, marcado pela alta inflação do final dos anos 80, até o processo de sucessão familiar. O leitor pode conhecer a garra e insistência do empresário para superar crises e manter a empresa em pé, transformando problemas em oportunidades. A obra ainda narra a visão do fundador de uma companhia a frente de seu tempo, como quando decidiu apostar na construção de empreendimentos na região da Nova Leopoldina, hoje, considerada uma área nobre da capital paulista, mas que há anos, era uma parte pouco valorizada da cidade, rodeada de fábricas.  

Dentre as lições ensinadas na obra está o modelo de gestão de Emílio Kallas, que faz com que os colaboradores se sintam parte de um processo em que o sucesso da companhia depende do esforço de cada um.  

“Emílio Kallas soube construir um legado tendo como base valores sólidos que foram fundamentais para que não fosse nocauteado nos momentos mais difíceis e que norteiam o grupo empresarial até hoje”, diz Awad.  

 A obra passa, ainda, pela sucessão da empresa, quando Raphael, filho mais novo de Emílio, foi indicado, em 2022, como CEO do grupo – Emílio segue como presidente do Conselho. 

Sobre o Grupo Kallas 

Uma das maiores construtoras e incorporadoras do País, o Grupo Kallas possui uma experiência destacada de 40 anos de história, tendo construído mais de 12 milhões de metros quadrados, 150 mil unidades e obtido um lucro acumulado de R$338,1 milhões entre 2016 e 2022. O grupo é formado pelas empresas Kallas (alto padrão), Kazzas (segmento econômico), K’Urb (loteamentos), Kallas Vendas e Kallas Engenharia. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.