06/09/2023 às 11h51min - Atualizada em 08/09/2023 às 00h04min

Bracell inaugura centro de treinamento social na Bahia

Localizado no município de Inhambupe, o espaço possui auditório, sala de reunião e cozinha industrial equipados para realização de cursos e treinamentos

Da redação
Acervo Bracell
A cidade de Inhambupe, no litoral norte da Bahia, conta agora com mais um novo espaço criado para contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades do território. Trata-se do Centro de Treinamento Bracell Social. A inauguração do espaço, que tem capacidade para atender a 50 pessoas por dia, ocorreu nesta terça-feira, 5, e contou com a presença de lideranças comunitárias, representantes do poder público municipal de Inhambupe e de municípios vizinhos, além de parceiros estratégicos da empresa, a exemplo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

O centro de treinamento possui auditório, sala de reunião e cozinha industrial equipados para oferecer cursos e treinamentos teóricos e práticos de qualificação e formação. Guilherme Araújo, diretor-geral da Bracell na Bahia, destaca que a iniciativa é uma das muitas formas como a empresa materializa seu compromisso perene com o desenvolvimento das comunidades em sua área de influência. “Preparar as pessoas é contribuir para moldar o futuro da sociedade a partir de ações concretas hoje”, enfatiza. 

Ele ainda acrescenta: “A companhia deseja crescer e sabe que seu crescimento não pode se dar como se estivéssemos isolados, em uma ilha, porque somos parte de uma região vibrante, repleta de talentos e de oportunidades. É nisso que acreditamos e é isso o que nos impulsiona a fortalecer nossa parceria com as comunidades da região onde atuamos por meio de ações como esta do centro de treinamento”.

O novo espaço oferecerá cursos variados, com foco em temáticas que fomentem e contribuam para o desenvolvimento territorial, como empreendedorismo coletivo e rural, associativismo e cooperativismo. Além disso, também irá focar, em especial, na formação culinária, com destaque para os cursos de confeitaria e panificação. 

Fábio Góis Barbosa, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell, pontua que a intenção é oferecer capacitação de qualidade para a comunidade por meio de grupos formados por parceiros estratégicos, órgãos dos poderes públicos e também dos projetos sociais desenvolvidos pela própria Bracell. “Desejamos que cada pessoa que passe por aqui saia com uma bagagem maior, uma vivência melhor e, sobretudo, um desejo de levar adiante e compartilhar seus conhecimentos. Por isso, teremos os melhores parceiros técnicos atendendo conosco para fomentar oportunidades reais de desenvolvimento”, salienta.

O primeiro curso já teve início, na tarde desta terça, logo após a cerimônia de inauguração, e foi voltado às lideranças comunitárias de Inhambupe e região, com o tema “Empreendedorismo Rural”. O conteúdo foi abordado pela consultora na área de Finanças, Empreendedorismo e Inovação do Sebrae, Mônica Fagundes Magalhães.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com

Sobre a RGE

A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações. Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$ 30 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. www.rgei.com

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.