07/09/2023 às 10h33min - Atualizada em 08/09/2023 às 00h02min

Polícia Civil compra mais 375 espingardas e submetralhadoras

A compra faz parte da modernização e reforço na gestão de armamentos da Polícia Civil do estado de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/policia-civil-compra-mais-375-espingardas-e-submetralhadoras/

A Polícia Civil assinou, na última quinta-feira (31/08), dois aditamentos para a aquisição de 200 espingardas e 175 submetralhadoras. Com essas aquisições apenas para esses dois tipos de armamento, já são 1000 espingardas e 875 submetralhadoras.

Os contratos foram com as empresas Benelli Armi S.P.A e B&T USA LCC, respectivamente, e com os câmbios o investimento ultrapassou R$ 19,5 milhões. Esse é mais um passo para o reforço e modernização das polícias paulista no combate ao crime e apoio nas investigações.

Considerando as demais compras, a atual gestão já soma 200 fuzis e seis metralhadoras leves. Ainda foram adquiridas por emendas estaduais 134 armas de incapacitação neuromuscular. Todas as aquisições superam R$ 26 milhões.

Os novos armamentos têm previsão de serem entregues ainda neste ano. Contudo por se tratar de compras internacionais depende da liberação do Exército.

O post Polícia Civil compra mais 375 espingardas e submetralhadoras apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.