06/09/2023 às 10h44min - Atualizada em 07/09/2023 às 00h03min

Teatro ‘Maria e os Insetos’ para crianças gratuito

O 'Diversão em Cena" apresenta a bela peça que destaca a mulher na ciência

Cais - Comunicação e Cultura!
http://www.fundacaoarcelormittal.org.br/diversao-em-cena
Foto de Ligia Jardim
Neste domingo (10), o Diversão em Cena apresenta “Maria e os Insetos”, do grupo Companhia Delas, no Teatro Municipal Glória Giglio em Osasco, próximo da região oeste da capital paulista. A direção do espetáculo infantil é de Thaís Medeiros; e o elenco é formado por Fernanda Castello Branco, Julia Ianina e Paula Weinfeld. Na primorosa peça, as atrizes em cena retratam a trajetória da cientista ​alemã, Maria Sibylla Merian, oportunidade para destacar para as crianças a importante colaboração de mulheres na ciência. 

O programa Diversão em Cena foi criado pela Fundação ArcelorMittal e com patrocínio também da Belgo Arames. A entrada é gratuita e o espetáculo é recomendado para as crianças a partir de 5 anos. Na semana seguinte, no dia 17/9, o projeto levará ao mesmo espaço “Terremota”, outra montagem teatral para crianças, do grupo Cia. Bendita.

A temporada 2023 do Diversão em Cena faz parte das comemorações pelos 35 anos da Fundação ArcelorMittal, é o maior programa para formação de público para teatro infantil do país.

Maria e os Insetos
No final do século XVII, Maria Sibylla Merian decide explorar sozinha as enigmáticas florestas tropicais do Suriname. Lá ela encontra calor, umidade, plantas exóticas e insetos. O que para alguns era motivo de repulsa, para ela se transforma em material de pesquisa. Seu olhar e paciência em acompanhar o processo de metamorfose das borboletas revolucionou a maneira como esses animais foram compreendidos. A peça teatral é baseada na vida de Maria, que nos fala sobre determinação, coragem e persistência. “A metamorfose dos insetos do Suriname”, livro de Maria publicado em 1705, se tornou um sucesso em toda a Europa. O trabalho dela ajudou os futuros cientistas a classificar e entender os insetos, com ilustrações belas e detalhadas que surpreendem e ensinam até hoje.

O Diversão em Cena em Osasco é viabilizado através do PROAC-ICMS, com patrocínio da Belgo Arames, apoio da Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Osasco e Secretaria da Cultura de Osasco, produção da Mina Cultural e realização Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e Governo do Estado de São Paulo.
 

Serviço}
Diversão em Cena em Osasco
Maria e os Insetos (da Companhia Delas)}
Data: 10 de setembro de 2023 (domingo) 
Horário: 16h
Local: Teatro Municipal Glória Giglio
Endereço: Avenida dos Autonomistas, 1533 - Vila Yara, Osasco 
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre, recomendando a partir de 5 anos
Capacidade: 410 lugares
Telefone: (11) 3685-9596
Ingressos: entrada gratuita 
Os ingressos podem ser retirados na bilheteria uma hora antes do espetáculo ou reservados pelo App Diversão em Cena (disponível para IOS e Android), pela Sympla (abertura do link na quinta anterior ao espetáculo até sexta às 17h)

http://www.fundacaoarcelormittal.org.br/diversao-em-cena


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.