06/09/2023 às 18h27min - Atualizada em 07/09/2023 às 00h02min

Sucesso na sua próxima compra: 5 dicas para avaliar um carro seminovo

Comprar sem pressa, depois de pesquisar bastante é uma das dicas para evitar dor de cabeça no futuro

Erika Ricci
Máxima, Assessoria de Imprensa
Divulgação

Depois da casa própria, ter um carro para chamar de seu é o sonho de quase todo brasileiro. Só que nem sempre dá para começar com um 0km e o seminovo é uma alternativa bastante interessante.   

Dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) indicam que até julho de 2023 foram comercializados 5.050.917 automóveis usados em todo o país, contra 4.781.546 no mesmo período do ano anterior, o que representa um aumento de 5,63%. 

Para aqueles que querem pilotar por essa estrada, Leonardo Furtado, superintendente do Auto Shopping Internacional Guarulhos, lista 5 dicas importantes de serem observadas na hora de adquirir um seminovo:

1-Não tenha pressa: caso esteja pensando em trocar de carro daqui a 1 ou 2 meses, comece a pesquisar agora. Consulte valores em sites especializados, converse com quem já tem um carro igual ao que está namorando, visite lojas, fale com os vendedores e, claro, peça para dar uma volta no veículo. Outro ponto importante é não esquecer de avaliar os preços do seguro e do IPVA.

2-Verifique a quilometragem do veículo: por ela se tem noção de várias peças que podem estar desgastadas e devem pedir manutenção em um curto espaço de tempo. Para escapar de adulterações, a dica é observar o estado de conservação do volante, dos pedais, do cinto de segurança e dos bancos. Fique atento ainda com veículos em que o motor parece que foi lavado recentemente, isso pode indicar algum tipo de “maquiagem”.

3-Peça para fazer um test drive: isso vale para qualquer carro, seminovo ou 0km. No caso do seminovo, além de “experimentar” o veículo e ver se é o que está buscando, é preciso ficar atento a ruídos e barulhos estranhos. Ter um mecânico de confiança que possa acompanhar e avaliar o básico é melhor ainda. 

4-Desconfie de preços muito baixos ou pedidos de pagamento antecipado: se o carro não tem nenhum problema mecânico, nem com a documentação, não tem porquê o dono vender mais barato, bem abaixo da tabela, certo? Partindo desse princípio, é possível evitar grandes dores de cabeça no futuro.

5-Contrate uma perícia automotiva: para ter certeza mesmo de que está fazendo um bom negócio, esta é a melhor coisa a se fazer. A perícia encurta caminhos, garante a procedência de partes físicas como estrutura, chassis, lataria e vidros, e ainda aponta possíveis sinistros, passagem por leilão, clonagem e até recall pendente. 


Auto Shopping Internacional Guarulhos

Mais de 20 lojas de revendas de seminovos nacionais e importados

Telefone: (11) 2423-3000

Endereço: Rua Anton Philips, 1, Vila Hermínia, Guarulhos/SP. Saída 225 da Via Dutra

Redes sociais: @autoshoppinginternacional

Site: https://autoshoppinginternacional.com.br

Serviços: despachante, seguradora, vistoria, financeiras e restaurante. 

 

Informações à imprensa

Máxima Assessoria de Imprensa

Erika Ricci - [email protected] - (11) 96705-5924

Sandra Campello - [email protected] - (11) 99156-6432


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.