06/09/2023 às 18h39min - Atualizada em 07/09/2023 às 00h02min

Projeto “Trânsito do Bem e o Apito Mágico" chega a São João da Barra (RJ)

A peça infantil apresenta o tema “segurança no trânsito”, e se apresenta em escolas da cidade no mês de setembro

Da redação
Ewerton Silvino

A peça teatral infantil “Trânsito do Bem e o Apito Mágico” chega à São João da Barra (RJ) nos dias 13, 14 e 15 de setembro, com seis apresentações. A peça irá abordar temas como segurança no trânsito, sinalização, respeito ao próximo, inclusão social e cidadania. A peça é gratuita. Os horários e endereços estão listados abaixo.

 

A peça conta a história de Jorge Pardal, um guarda de trânsito que cuida do principal cruzamento da sua cidade. Um dia, JP, como é conhecido, tem um ataque nervoso e desmaia por causa dos erros cometidos pelas pessoas que passam por ali. Nesse momento, ele se torna amigo da pomba Columba e, juntos, eles conseguem ensinar a todos que no trânsito deve haver respeito, amor e paz.

 

A peça conta ainda com intérprete de Libras e monitor, que irá auxiliar participantes que possuírem alguma deficiência.

 

Segundo dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), em 2022 foram registrados 979.878 acidentes de trânsito. Ações como a peça “Trânsito do Bem e o Apito Mágico”, atuam para que a conscientização sobre a segurança do trânsito e o número de acidentes de trânsito possam diminuir.

 

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Trânsito do Bem e o Apito Mágico” tem a produção da Clauvi Produções e apoio da Sancell e Incentivar, com patrocínio da Ferroport e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

 

“Na Ferroport, nosso principal valor é a segurança. Por isso, acreditamos que projetos como este são de extrema importância para a formação de estudantes mais conscientes do seu papel enquanto cidadãos. Temos convicção que esse aprendizado impactará em uma conscientização mais responsável sobre a necessidade de um trânsito mais seguro”, ressalta Edenilson Sanches, gerente de Sustentabilidade da Ferroport.

 

Sobre A Ferroport : A Ferroport desenvolve suas operações de forma responsável, respeitando o meio ambiente e a comunidade e tem um forte compromisso com o desenvolvimento social da região em que está inserida. Por isso, acredita que este projeto contribui de forma significativa para transformação cidadã de jovens, proporcionando conhecimento e possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional para sua atuação no mercado de trabalho

 

Sobre o Ministério da Cultura: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Ferroport . Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

Serviço:

“Trânsito do Bem e o Apito Mágico” em São João da Barra (RJ)
Datas, horários e locais:

13/09 - 09h30 e 14h00

Centro Municipal de Educação Avançada “Mato Escuro”

Estrada Principal, S/N - Mato Escuto - São João da Barra, RJ


 

14/09 - 10h00 e 14h00

Escola Municipal “Luis Délio Mendonça”

Endereço - São João da Barra, RJ


 

15/09 - 10h00 e 14h00

Escola Municipal “Chrisanto Henrique de Souza”

Endereço - São João da Barra, RJ


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.