06/09/2023 às 19h55min - Atualizada em 07/09/2023 às 00h02min

Expert XP 2023: Nathalia Arcuri e Nina Silva falam sobre a necessidade de enxergar a educação financeira como instrumento de transformação social

O bate-papo aconteceu no último sábado, 02/09, no São Paulo Expo

IXP
Paulo Bareta e Reginaldo Martins

“Educação financeira que abre portas” foi tema do painel mediado pela head do Instituto XP, Gabriela Torquato, na tarde do último sábado, na Expert XP 2023. Com presença de Nina Silva, CEO do Movimento Black Money e D’Black Bank e Nathalia Arcuri, especialista em finanças e fundadora da Me Poupe!, o papo trouxe à tona temas relacionados à gestão financeira, governança e relação de tempo e dinheiro.

“A educação financeira pode quebrar os tabus e revolucionar o sistema. Esse é o primeiro passo para que as pessoas conquistem essa liberdade”, foi assim que Gabriela deu início à conversa com as especialistas no setor.

Durante o painel, Arcuri explicou que educação financeira não é sobre pagar boletos, mas sim colocar o poder do dinheiro na mão de todas as pessoas. “Precisamos aprender a rentabilizar o trabalho, o tempo e entender de que forma o mercado atua. É necessário que os agentes reconheçam seus privilégios e entendam como usá-los em favor da transformação”. 

Já Nina Silva trouxe um olhar para a situação econômica do país. “A maioria da população não consegue poupar dinheiro porque vive em média com R$400,00. As pessoas precisam ter o mínimo para viver, como saúde e educação. Temos que gerar oportunidades e engajar a comunidade, com ganhos e propósitos", afirmou a CEO. 

A Expert XP 2023 foi a maior edição presencial da história, com mais de 72 horas de conteúdo, distribuídos em 8 palcos simultâneos. O maior festival de investimentos do mundo reuniu grandes nomes como Tom Brady, Boris Johnson, Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas e Fernanda Gentil. 

 

Sobre o Instituto XP

O Instituto XP é uma iniciativa da XP Inc., e tem como objetivo levar educação financeira para 50 milhões de pessoas. Com a missão de “impulsionar a transformação da educação financeira no Brasil, empoderando as pessoas para escolherem a vida que querem para si”, a organização conta com um ecossistema de parcerias estratégicas capazes de educar, inspirar, mobilizar e agir em diferentes frentes.  Para que todo mundo – desde cedo – entenda a influência das finanças na própria vida, aprendendo a tomar conta do dinheiro, de si mesmo e do seu futuro.  Todas as iniciativas do Instituto XP são gratuitas para o público.  Para mais informações, acesse: https://www.xpeducacao.com.br/instituto-xp


Sobre a XP Inc.

A XP Inc. é a maior plataforma de investimentos do Brasil, dona das marcas XP, Rico, Clear, XP Educação, InfoMoney, entre outras. A XP Inc. tem 4 milhões de clientes ativos e R$ 1 trilhão de ativos sob custódia. Há 22 anos, a companhia vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas. A XP Inc. foi pioneira no mercado com sua rede de assessores de investimentos, que hoje é a maior do país, com mais de 14 mil profissionais. Para mais informações, acesse o site: https://www.xpinc.com/


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.