06/09/2023 às 20h49min - Atualizada em 07/09/2023 às 00h02min

Maratona de Gramado terá distâncias para corredores iniciantes e experientes

A prova está marcada para o dia 24 de setembro

Alexandre Kaniti Koda
Gideon Fernandes/ Foco Radical
No próximo dia 24, corredores de vários estados do país e do Distrito Federal se reunião na segunda edição da Maratona de Gramado (RS), prova que terá distâncias de 5, 10, 21, além dos tradicionais 42,195m da maratona. A arena do evento será montada nas imediações do Ginásio Municipal de Esportes Perinão (Av. Borges de Medeiros, 3940 – centro) e os percursos da prova principal terão mescla de asfalto e estradas de terra.

“Além de todo o glamour com as fábricas de chocolate, artesanato, exibições natalinas e os diversos atrativos turísticos, Gramado possui paisagens incríveis e conseguimos mais uma vez montar percursos desafiadores para os atletas”, comenta Yoshiya Suwa, um dos responsáveis pela Vevaios, empresa responsável pela organização da prova.

A programação oficial começa na véspera da corrida, no sábado (23/09), com a retirada de kits no Restaurante Alice e o Chapeleiro (Rua Wilma Dinnebier, 111 – centro) das 10 às 16h.  No domingo as atividades terão início às 6h40 com uma sessão de aquecimento e alongamento comandados por um profissional de educação física e às 7h será dada a largada para todas as distâncias.

O limite máximo para que todos os atletas concluam a prova é às 15h de domingo e todos que chegarem dentro do tempo limite receberão uma medalha de participação. Os cinco primeiros colocados entre os homens e mulheres da maratona, meia maratona, corrida 10 km e corrida 5 km receberão troféus de premiação.

Os corredores e acompanhantes poderão desfrutar das mais diversas atrações turísticas de Gramado, como o NBA Park, Alice e o Chapeleiro, Museu de Cera, Mini Mundo, Snowland, Igreja Matriz de São Pedro, Hollywood Dream Cars e Cascata Véu de Noiva. A Gramado.Canela Convention & Visitors Bureau oferecerá aos inscritos descontos nos principais pontos da cidade (para mais informações acesse visitegramadoecanela.com.br).

As inscrições seguem abertas exclusivamente pelo site maratonadegramado.com.br até o dia 8 de setembro ou assim que todas as vagas colocadas à disposição sejam preenchidas. No site também é possível ter acesso ao mapa de cada um dos percursos, além dos postos de hidratação.

A Maratona de Gramado é uma realização da Vevaios, com apoio de Alice e o Chapeleiro, NBA Park, Chocolates Lugano, Orquídea Alimentos, Jolimont, Genf, Gramado & Canela e Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau, Café do Mercado, Laghetto Hotéis, Corre Assessoria Esportiva, Prefeitura de Gramado, TKX e Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul.

Informações para a Imprensa:
Alexandre Koda - Koda Comunicação
[email protected] 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.