05/09/2023 às 15h18min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h03min

Estreia Solo LOVE

Tássia Dhur apresenta no Teatro Pequeno Ato

Redação
Danilo Rosa
 

Envolvente solo de Tássia Dhur, LOVE estreia dia 15 de setembro no Teatro Pequeno Ato

 

Com direção de Biagio Pecorelli, espetáculo, que mistura histórias reais e ficção, convida o público a refletir sobre a crueldade das relações humanas 


Histórias de turbulentas relações amorosas somadas a uma boa dose de ficção são material para o solo LOVE, de Tássia Dhur, sob direção de Biagio Pecorelli. O espetáculo estreia no dia 15 de setembro, no Teatro Pequeno Ato, onde segue em cartaz até 1º de outubro, com apresentações às sextas, às 20h; aos sábados, às 20h; e aos domingos, às 19h.

O texto surgiu em 2020, a partir de um compilado de pequenas histórias inspiradas nos relacionamentos vividos pela atriz e dramaturga, e foi publicado em forma de peça em 2021, com o nome “Eu queria poder te contar sobre os monstros da minha cabeça”, contemplado pela Lei Aldir Blanc.

“Eram relações viscerais e algumas chegavam a ser cruéis. Nessa mistura de autobiografia com ficção, procurei contar coisas que realmente aconteceram envolvendo paixões e sexo sem tabus, e ainda tem algumas cenas bem fortes que não aconteceram na vida real. Depois do lançamento do livro, amadureci um pouco mais as histórias, trazendo experiências novas, e, quando convidei o Biagio Pecorelli para dirigir, o texto ganhou mais potência”, revela Tássia Dhur. 

A trama acompanha Madalena, uma mulher de 33 anos – espécie de alter ego da autora – que se encontra de forma inesperada no saguão de um aeroporto e é acusada de algo que ela diz não ter cometido. A narrativa desdobra-se em uma série de cenas que atravessam diferentes fases da vida da personagem, da juventude a momentos recentes.

A ideia é discutir a crueldade das relações humanas, abordando temas como desejo, paixão, amor, sexo e relacionamentos desafiadores, com momentos emocionantes e engraçados. Com abordagem franca e envolvente, a peça convida o público a refletir sobre as próprias jornadas emocionais.

“O texto inicialmente me interessou porque é inspirado na vida amorosa da Tássia, que é uma grande amiga. Meu trabalho foi costurar as cenas que ela escreveu em sala de ensaio, mudando a ordem, experimentando elipses, modos enviesados de contar essa história. Madalena é uma mulher apaixonada e apaixonante. Uma maranhense que passou muitos perrengues a vida toda em trabalhos de merda, foi assediada e apostou tudo numa viagem para o mediterrâneo com o cara que ela amava. Isso pode ser uma metáfora, tá? O amor como passagem só de ida. Ou: do amor, não se pode ser extraditado”, explica Biagio Pecorelli sobre sua encenação.

“Madalena é condenada em território estrangeiro e a encenação perfaz a via-crúcis penal da personagem, com sua incapacidade de se comunicar, de se defender numa língua que não é a sua. Tudo o que ela quer saber é como se diz LOVE em turco. Tássia fez essa pergunta pelo whats a um amigo turco e o cara mandou um áudio de lá explicando. Claro que isso entrou na peça. Então, a concepção alterna teatralidade e performatividade, acrescenta” o diretor. 

Sinopse

Madalena, uma mulher de 33 anos, encontra-se de forma inesperada no saguão de um aeroporto com uma mochila e uma mala, sendo acusada de algo que ela diz não ter cometido. LOVE é um envolvente monólogo escrito por Tássia Dhur que explora a vida amorosa e a crueldade das relações humanas.


Serviço

LOVE, de Tássia Dhur

Temporada: 15 de setembro a 1º de outubro

Às sextas-feiras, às 20h; aos sábados, às 20h; e aos domingos, às 19h

Teatro Pequeno Ato - Rua Dr. Teodoro Baima, 78 - Vila Buarque, 

Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada)


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.