05/09/2023 às 19h47min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h02min

Canetas emagrecedoras e a importância da nutrição e de um estilo de vida saudável

Dr. Kent Bradley, Chief Health e Nutrition Officer da Herbalife

Rosangela Andrade
https://inpresspni.com.br/
Divulgação/Herbalife

“Todos os dias são divulgadas notícias sobre as canetas emagrecedoras com substâncias conhecidas como agonistas dos receptores de GLP-1 (liraglutida e semaglutida) e de GIP (tirzepadida). Elas têm ação parecida com os hormônios (GLP-1 e GIP), por isso agem nesses receptores.

À medida que esses medicamentos entram no mercado, surgem mais perguntas sobre a segurança e quem exatamente deve usá-los. Por outro lado, essas substâncias têm sido um divisor de águas para algumas pessoas que enfrentam obesidade crônica e grave, e que não conseguiam emagrecer. Por isso, não é de surpreender que haja tanta empolgação com esta abordagem médica para perda de peso.

Mas, apesar de toda a agitação, tenho que perguntar: qual estratégia se concentra na saúde e no bem-estar geral e é bem respaldada pela ciência e escalável para o bem público? A resposta continua sendo a combinação de exercícios regulares, uma dieta equilibrada e mudanças no estilo de vida.

Os medicamentos agonistas de GLP-1 foram aprovados pela agência Food and Drug Administration (FDA) em 2005 para tratar o diabetes do tipo-2. Eles agem diminuindo os níveis de açúcar no sangue e aumentando a saciedade, assim, evitam que o paciente coma em excesso. Já os agonistas do receptor de GIP, tem como alvo os sinais de fome do cérebro, reduzindo a fome, o que pode levar à perda de peso. Mas, embora a diminuição do apetite possibilite comer menos, isso garante que você se alimente de forma saudável?

Nosso corpo precisa de um consumo diário de macronutrientes e micronutrientes importantes. Portanto, existem riscos e desvantagens no uso desses medicamentos, como usá-los para emagrecer sem uma dieta adequada e exercícios, o que pode resultar em diminuição da massa muscular, desnutrição, impactos cardiovasculares e outros problemas conhecidos. Não à toa, notavelmente, a maioria dos pacientes que interrompe o uso desses medicamentos recupera o peso, repetindo o ciclo frustrante que muitas pessoas experimentam.

Portanto, não existe uma solução milagrosa quando se trata de emagrecer. A perda de peso sustentável é um compromisso para o resto da vida que começa com a mudança de comportamento. Resultados a longo prazo são alcançados estabelecendo metas, sendo fisicamente ativo, tendo uma dieta equilibrada, horas de sono suficientes e entendendo como a nutrição afeta o seu corpo.

As pessoas sempre precisarão de apoio para formar novos hábitos e fazer mudanças sustentáveis e existem muitos produtos e suplementos que podem contribuir nesse sentido. Sem dúvida, os medicamentos para perda de peso vieram para ficar, e eles têm o potencial de melhorar vidas e abrir portas para pessoas que podem realmente se beneficiar deles. Mas uma boa saúde vai além de um número menor na balança. É uma melhora geral na saúde e no bem-estar.

Como sociedade, devemos expandir o acesso a alimentos mais saudáveis, melhorar a educação nutricional, ter uma comunidade de apoio, promover a atividade física e, muitas vezes, ter um coach que possa orientar a pessoa em sua jornada. Esses são os elementos-chave para alcançar esse objetivo.”

Sobre Dr. Kent Bradley

Médico formado pela Uniformed Services University of Health Sciences, em Bethesda, Maryland (EUA), que atua como Chief Health e Nutrition Officer da Herbalife. Coronel aposentado do exército, formado pela Academia Militar dos Estados Unidos, ele fez mestrado em Saúde Pública pela Universidade de Minnesota e mestrado executivo em Administração de Empresas pela Universidade de Denver. Também é certificado em Saúde Pública e Medicina Preventiva e possui um certificado em Administração de Empresas pelo INSEAD.

Sobre a Herbalife

A Herbalife (NYSE: HLF) é uma empresa global e uma comunidade de saúde e bem-estar de primeira linha que vem mudando a vida das pessoas com excelentes produtos de nutrição e uma oportunidade de negócios para seus distribuidores independentes desde 1980. A empresa oferece produtos de qualidade, respaldados pela ciência, para consumidores em mais de 90 mercados. Eles são comercializados por distribuidores independentes que oferecem acompanhamento personalizado e uma comunidade de apoio que inspira os clientes a adotarem um estilo de vida mais saudável e ativo.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.