05/09/2023 às 20h12min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h00min

Nos 50 anos do hip hop, Esportes na Rua oferece aulas gratuitas de street dance

Projeto acontece aos sábados e domingos, até 1º de Outubro. A cada semana, o evento estará em uma praça ou parque diferente da cidade

A. Macedo
Divulgação
No mês de agosto, São Paulo celebrou os 50 anos do movimento hip hop, um marco cultural que emergiu das raízes das comunidades afro-americanas e latinas de Nova Iorque, na década de 1970. Essa forma artística e expressiva, composta por elementos como o rap, o breakdance e a arte visual do grafite, rapidamente se espalhou pelo mundo, tornando-se uma voz poderosa para a juventude urbana.
 
Em São Paulo, essa celebração não apenas honra a história e a importância do hip hop como movimento social e cultural, mas também reconhece seu papel contínuo na promoção da conscientização, da igualdade e da criatividade, consolidando-se como uma influência duradoura na cena artística e musical da cidade.
 
O paulistano que quiser ter um maior contato com a cultura hip hop, além de se divertir e se exercitar, pode fazer aulas gratuitas de street dance no projeto Esportes na Rua, que também oferece diversas atividades como escalada, skate, parkour, patinação,  grafite e slackline, entre outras.
 
A iniciativa é da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em parceria com a ASA Esportes (Associação de Bem Estar Esporte e Cultura)  e visitará Parques, Praças e Centros Esportivos até 1° de outubro, sendo um local diferente a cada semana, sempre aos sábados e domingos das 10h às 17h. O objetivo é a integração e a inclusão, incentivando a adoção de um estilo de vida ativo e saudável.
 
Confira o calendário das atividades e os endereços:
 
09 e 10 de setembro
Praça Primavera
Rua Cap. José Machado, 185 - Jardim Primavera (Zona Norte) - São Paulo
 
16 e 17 de setembro
Centro Esportivo Lapa - Edson Arantes do Nascimento
Rua Belmonte, 957 - Alto da Lapa (Zona Oeste) - São Paulo
 
23 e 24 de setembro
Parque Jardim Felicidade
Rua Laudelino Vieira de Campos, 265 - Jardim Felicidade (Zona Oeste) - São Paulo
 
30 de setembro e 01 de outubro
Centro de Esportes Radicais
Avenida Castelo Branco, 5700 - Bom Retiro (Zona Central) - São Paulo
 
Para mais informações acesse aqui o Instagram do projeto
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.