31/08/2023 às 13h27min - Atualizada em 04/09/2023 às 00h04min

Workshop para professores debate o uso do teatro como ferramenta pedagógica

Encontro ocorre em escola pública de Senador Canedo, em Goiás

Bacuri Comunicação
NTICS Projetos

No dia 2 de setembro, próximo sábado, cerca de 100 professores da rede pública de Senador Canedo, em Goiás, participam de um workshop que fala sobre a magia da arte na educação. A ação acontece na Escola Municipal Abdon Ferreira de Carvalho, no bairro Residencial Laranjeiras. 

Com realização da Sustentabilidade e Cultura Produções, o encontro debate a importância do Teatro como Ferramenta Pedagógica na Educação, trazendo técnicas e práticas que podem ser adotadas pelos professores para melhorar a experiência de aprendizado dos alunos em diversas matérias do currículo tradicional. 

“A arte é uma ferramenta poderosa para unir comunidades e promover a expressão individual e coletiva. Trazer os professores para esta discussão é importante por ampliar o repertório e as ferramentas que eles podem usar para estimular nos alunos a criatividade, o pensamento crítico e outras habilidades”, comenta Igor Furniel, CEO da Sustentabilidade e Cultura Produções.

A ação é parte do projeto Caminho das Águas Itinerante, que tem percorrido escolas de Senador Canedo com atividades práticas e lúdicas sobre o uso consciente da água e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.