01/09/2023 às 16h06min - Atualizada em 04/09/2023 às 00h00min

Cerca de 200 pessoas receberão próteses dentárias na cidade de Avaí

Verbo Nostro
Verbo Nostro
divulgação
A startup iDenture, plataforma digital de produção de próteses dentárias total e parcial acaba de fechar um contrato com a Prefeitura de Avaí, cidade no interior de São Paulo, localizada a cerca de 30 km de Bauru. A parceria foi firmada nesta quinta-feira (31/8) e prevê atendimento das demandas públicas de fornecimento de próteses dentárias para os moradores. 

Com a parceria, cerca de 200 pessoas serão beneficiadas em um curto espaço de tempo. Os dentistas da cidade já começaram a receber treinamento especializado para a realização do escaneamento digital da arcada dentária dos moradores que serão contemplados. “Após os procedimentos, os arquivos digitais serão encaminhados para o laboratório da empresa, que fica em Botucatu (SP), para a impressão 3D e acabamentos da prótese”, explica Anderson Macorin, CEO da IDenture. Segundo ele, a previsão de entrega das próteses acontece na próxima semana. 

A prefeita de Avai, Hellen Fernandes Rodrigues e Anderson Macorin, CEO da IDenture 

Acelerada pela Gnatus, a startup iDenture é a primeira empresa do Brasil a produzir próteses dentárias para a população, através do SUS (Sistema Único de Saúde). A experiência começou em Botucatu, no interior do Estado de SP, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal. Com o processo digital, em apenas três consultas é possível o paciente ter uma prótese adaptada e confortável.

Produção das próteses
O sistema é simples e 100% seguro, com pouca necessidade de ajustes. “É um modelo ideal de digitalização, com redução de erros, de tempo clínico e laboratorial, além de ser mais rápido e menos invasivo, com bons resultados em apenas três consultas. A qualidade estética e a boa adaptação da prótese entregue (com resina biocompatível) é outra vantagem”, explica um dos fundadores da iDenture, Claudio Furlan. O sistema oferece inúmeras vantagens, entre elas, a possibilidade de organizar mutirões de atendimento de entrega de próteses, aumento de produção, economia, modernização, capacitação técnica e redução do tempo de espera. 

Sobre a GNATUS
Com sua matriz sediada em Barretos, no estado de São Paulo, a Gnatus é uma empresa que desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos odontológicos. Além de toda a tecnologia de seus produtos, atualmente é a empresa do setor odontológico brasileiro com o portfólio mais completo em equipamentos. Além do alto padrão de qualidade, a empresa está presente no território nacional com duas fábricas, localizadas no interior de São Paulo, e atua com atendimento personalizado em revendas, através de representantes, distribuidores, assistência técnica e filiais em todo o Brasil. 

Com quase 50 anos de atuação junto ao mercado de equipamentos odontológicos, a Gnatus contabilizou mais de 20% de crescimento em 2022 e projeta repetir esse sucesso em 2023. Em mais de quatro décadas de história, a indústria já atendeu mais de 100 mil clientes e se mantém entre as líderes no mercado nacional do segmento, com faturamento médio anual na casa dos R$ 80 milhões.

Sobre a iDenture
iDenture é uma startup que oferece um novo conceito de fluxo de prótese dentária digital especializada em impressão 3D. Resultado de estudos e trabalhos realizados por especialistas, a empresa foi fundada em 2021 com a missão de tornar a odontologia digital acessível para todo o setor. O sistema conta com uma rede de serviços digitais formado por profissionais capacitados, disponibilizando as mais recentes tecnologias desenvolvidas para a Odontologia digital. A iDenture busca conectar toda uma rede com o objetivo de mudar a vida de milhões de pessoas, devolvendo dignidade e ajudando a transformar um mundo mais consciente de sua saúde bucal.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.