01/09/2023 às 14h01min - Atualizada em 03/09/2023 às 00h04min

Bracell participa da Feira de Carreiras e Oportunidades do Senai

O intercâmbio de conhecimento abordou a importância da inteligência emocional para a vida e carreira dos estudantes

Da redação
Acervo Bracell
Como parte da Jornada Acadêmica, projeto de desenvolvimento de jovens talentos em parcerias com instituições de ensino, a Bracell tem participado de eventos para levar conhecimento, direcionamento de carreira e mentoria para estudantes de diversos cursos. Nesta quinta-feira, 31, o intercâmbio foi durante a Feira de Carreiras e Oportunidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

“A ideia da jornada é promover o desenvolvimento de forma não restrita à empresa, alcançando a comunidade e potenciais talentos que fazem parte da geração que integrará o mercado de trabalho do futuro”, afirma Matheus Leal, analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Bracell.

No encontro desta quinta, acrescenta Matheus, “levamos uma temática de bastante relevância, baseado nas competências do futuro do Fórum Econômico Mundial, que é a importância da inteligência emocional na gestão de carreira”. Na ocasião, os estudantes puderam entender melhor como essa atribuição pode ser exercida para potencializar suas vidas e carreiras e tiveram a oportunidade de discutir sobre situações do cotidiano em que a inteligência emocional foi essencial.

Colheita de Talentos

A parceria da Bracell com o Senai também acontece na cidade de Alagoinhas, onde é realizado o programa Colheita de Talentos. A iniciativa visa à formação de profissionais que desejam atuar na área florestal, com destaque para a operação de máquinas florestais, corte e baldeio de madeira. Ao todo, atualmente, 24 homens e mulheres participam da qualificação gratuita voltada, preferencialmente, para moradores da região de Alagoinhas, Aramari, Entre Rios e Inhambupe.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com

Sobre a RGE

A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações. Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$ 30 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. www.rgei.com.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.