01/09/2023 às 12h46min - Atualizada em 03/09/2023 às 00h03min

Cia. BuZum! celebra o Dia da Árvore com o espetáculo Floresta Viva no Galpão dos Bonecos

Além do teatro, público infantojuvenil contará com oficina criativa e poderá levar suas obras para casa

ACTA Comunicação Integrada
http://https://www.buzum.com.br
Sato do Brasil
Setembro de 2023 – Em 21 de setembro é celebrado o Dia da Árvore e para comemorar a data, a Cia. BuZum! encenará o espetáculo Floresta Viva no Galpão dos Bonecos, em São Paulo, durante todos os domingos de setembro, para o público infantojuvenil e para os adultos que também sempre marcam presença nas apresentações.

O Dia da Árvore é um lembrete poderoso da importância das árvores na manutenção do equilíbrio ecológico e na mitigação das mudanças climáticas, destacando a necessidade urgente de concentrar esforços na conservação ambiental. Assim, é de extrema relevância passar para as futuras gerações as mensagens-chave a respeito de práticas sustentáveis e de conservação do nosso planeta.

As apresentações da peça Floresta Viva levam até crianças e adolescentes mensagens que abordam a preservação do meio ambiente de forma lúdica e educativa. Serão quatro sessões do espetáculo em setembro, seguidas de oficina criativa de bonecos, sendo que cada um construirá seu próprio boneco e poderá levá-lo para casa.
Como explica Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum!, a cia. sempre se apresenta na capital paulista, porém, com agendas pontuais. Percebendo o interesse do público e atendendo a pedidos, para 2023 se organizou para estar ainda mais próxima dessa plateia cativa que consome tudo o que o BuZum! promove. “Nós temos um público muito especial em São Paulo e agora, com o Galpão dos Bonecos, conseguimos ficar ainda mais próximos dele”, revela Mari Gutierrez. 

SOBRE O ESPETÁCULO FLORESTA VIVA - É a história de uma abelha, Filó, que conhece uma formiga esperta, a Jacira. As duas viram amigas inseparáveis, passam por diversas situações na floresta onde vivem, cada uma fazendo seu importante trabalho para o ecossistema e lutando contra alguns de seus predadores: pássaros e tamanduás. Até que um dia, a abelha percebe que a floresta está em chamas e convoca sua amiga formiga para que juntas possam salvar as árvores e os animais do incêndio, causado por um fazendeiro ganancioso e malvado. As duas, reunidas com todas as formigas e abelhas da floresta, conseguem assustar o fazendeiro e proteger seu habitat. Nesse espetáculo, o BuZum! chama o público a observar e refletir sobre a importância da preservação das florestas, sua flora e fauna, com vistas a criar um processo de conscientização a respeito dessa temática que está em evidência nos tempos atuais, diante de tantos acontecimentos negativos relacionados à preservação do meio ambiente e que impactam diretamente a vida de todos nós.

Os ingressos estão à venda pelo Sympla e custam R$ 35,00 por pessoa, incluindo o espetáculo e a oficina de bonecos. Crianças até dois anos não pagam.
Ficha Técnica
Concepção: Beto Andreetta, Mari Gutierrez
Texto: Beto Andreetta, Mari Gutierrez e Fábio Caniatto
Direção: Fábio Caniatto
Elenco: Andressa Ferreira, Carolina Portella, Dani Lima, Lívia Simardi, Maggie Abreu, Priscila, Maria Lima, Rafael Francisco, Tita Azevedo e Thais Morais
Trilha sonora: César Maluf
Criação de cenário: Beto Andreetta
Criação e confecção de bonecos: Dino Soto
Direção de produção: Mari Gutierrez
Coordenação de produção: Aldo Andreetta
Produção executiva: Paloma Alves
Assistente de Produção: Fernanda Rocha
Produção de campo: Aldo Andreetta, Fernando Negah, Henrique Ramos, Leonardo Campos e Renato Queiroz
Técnicos de som e luz: Henrique Ramos, Cristiano Valério, Eduardo Silva, Raul Lacerda e Régis da Silva
Design gráfico: Sato do Brasil
Direção administrativa: Jackson Íris
Assistente financeiro: Vânia Rodrigues
Assessoria de imprensa: Cristiane Sampaio – ACTA Comunicação Integrada
Realização: BuZum!

SERVIÇO: ESPETÁCULO FLORESTA VIVA NO GALPÃO DOS BONECOS

Datas: 03, 10, 17 e 24 de setembro (todos os domingos).
Horários: Espetáculo às 11h e oficina de bonecos às 11h30.
Local: Galpão dos Bonecos das Cias. Pia Fraus e BuZum!.
Endereço: Rua Coriolano, 622, Vila Romana, São Paulo – SP.
Link no Sympla para a compra de ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-floresta-viva-no-galpao-dos-bonecos/2121146.   
Valor do ingresso: R$ 35, 00 (trinta e cinco Reais). Obs.: Crianças até dois anos não pagam. O valor do ingresso é único para cada pessoa e dá direito ao espetáculo e à oficina de bonecos em um dos dias.
Para mais informações: Perfis no Instagram @galpaodosbonecos e @projetobuzum.
 
Sobre o BuZum! - Em setembro de 2023 a cia. de teatro BuZum! completará 13 anos de experiências, com motivos de sobra para comemorar: são cerca de 440 mil quilômetros para realizar 15 mil apresentações para mais de 700 mil espectadores nas mais de 2.600 escolas públicas de 300 cidades, dos 11 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará e Santa Catarina), além de Porto Suarez, na Bolívia. A cia. é dirigida por Beto Andreetta, Jackson Íris e Mari Gutierrez, junto à equipe de produtores, montadores, motoristas, secretárias e atores. Todos levam à plateia itinerante novas possibilidades nas quais a imaginação e a fantasia se expandem nos contos com seus bonecos teatrais inovadores. Cada trajeto do BuZum! pode ser acompanhado pelo site www.buzum.com.br ou pelo perfil no Instagram @projetobuzum.

Assessoria de imprensa BuZum!
Cristiane Sampaio
ACTA Comunicação Integrada - www.actacomunicacao.com.br
[email protected]
[email protected]
(11) 9 9834-0264

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalfluminense.com.br/.